Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Prefeitura de São Francisco do MA capacita alunos com curso de formação de eletricista residencial


Hospital de Olhos

CURSO DE ELETRICISTA RESIDENCIAL – A Prefeitura de São Francisco do Maranhão, através da Secretaria de Assistência Social, está executando um curso de eletricista residencial a 15 pessoas do município.

Ao todo são 45 dias de formação profissional, iniciados no dia 24 de julho com finalização prevista para o dia 2 de setembro.

Os alunos são todos de São Francisco do Maranhão, alguns com experiência e outros com o primeiro contato com a elétrica.

Na última sexta-feira os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) enviados pela Secretaria de Trabalho do Estado do Maranhão foram entregues aos alunos. O curso é resultado da parceria do município com o governo do estado com foco na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

“O discurso saiu do papel. Essa é uma parceria do governo e com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O município está de parabéns com essa bênção, com a formação desses alunos”, afirmou a coordenadora do curso, pastora Tânia Sobreira.

De acordo com o professor Valmir Silva, dos 45 dias de curso, oito foram de teoria de instalação e os demais de aulas práticas.

“Teremos uma parte prática também na sala e depois vamos escolher três residências de baixa tensão para a execução da prática fora do ambiente de sala de aula”, disse ele ao assegurar que será feito o orçamento nas três residências, os moradores adquirem o material e a equipe entra com a mão de obra.

“Eu vejo como uma ótima oportunidade para São Francisco do Maranhão. O que o governo quer é que haja pessoas qualificadas para cada área dentro do município. Esse curso de elétrica é para isso: formar profissionais que possam desenvolver trabalhos na sua área dentro da cidade”, encerra.

A secretária de Assistência Social, Helaine Wiselle, assegura que investir no social é também dar garantia de vida familiar  em todos os aspectos, inclusive no profissional. “Não podemos deixar de contemplar o nosso município com essa formação profissional. Esse é um dos objetivos da nossa gestão, e um dos propósitos no firmamento dessa parceria com o governo do estado. O social na sua totalidade é o que vamos enfatizar ao longo da gestão, sempre visando uma garantia de uma vida familiar cada vez melhor ao nosso povo”.

Para o prefeito Adelbarto, a qualificação profissional é o caminho para a valorização da mão de obra qualificada que passa a ter o município.

“Nós não podemos mais importar mão-de-obra. Isso encarece muito as ações. O Governo do Maranhão e a Prefeitura estão unindo forças para formarmos profissionais em nossa cidade. Esse é, sem dúvida, um passo muito importante e que dá maiores garantias de êxito profissional aos franciscoenses”, disse o prefeito.

Curso de eletricista residencial | Fotos: Denison Duarte


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE