3:11 pm - domingo novembro 23, 1653

Nasf de São Francisco do MA realiza caminhada orientada como incentivo à prática de exercícios

Edição e postagem: Denison Duarte, em 24-08-2017 21:50 | Última modificação: 25-08-2017 13:46
Nasf de São Francisco do MA realiza caminhada orientada como incentivo à prática de exercícios

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

CAMINHADA ORIENTADA – Os profissionais do Núcleo de Assistência de Saúde da Família (Nasf) de São Francisco do Maranhão realizaram na tarde desta quinta-feira (24) um evento intitulado ‘Caminhada Orientada’.

A realização contou com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Maranhão. De acordo com a coordenadora do Núcleo, Adriana Guimarães, o público-alvo foi muito bem definido para a caminhada, que teve início às 17h.

“A gente vai caminhar buscando orientar e modificar os costumes do nosso público. A gente quer despertar isso nos hipertensos, diabéticos, sedentários e pessoas acima do peso”, disse ela.

Dona Elisane de Sousa Nunes, de 46 anos, gostou da ideia, pois se considera sedentária. “Eu achei legal. A gente está precisando desse tipo de prática. Estou gorda e precisando melhorar as condições da coluna. Eu vou fazer esse trajeto para melhorar, com certeza!”

Além de estar na caminhada orientada, Dona Antonia Maria da Conceição, de 70 anos, faz zumba semanalmente e se mostra em pleno vigor, apesar das dores na coluna. “A iniciativa da caminhada é boa. Eu preciso porque eu tenho depressão. Faço Zumba, só não faço mais porque sinto dores na coluna.”

Os participantes da prática idealizada pelo Nasf passaram por ruas e avenidas de São Francisco do Maranhão sob a orientação da educadora física Aldileya Nepomuceno.

No Centro de Convivência, uma palestra rápida sobre os efeitos positivos do evento foi realizada pela educadora, que focou na necessidade de uma “caminhada orientada” regular. Ela também enfatizou os efeitos positivos ao corpo e à vida em sociedade. Antes da saída, uma sequência de exercícios de alongamento foi realizada com o público.

“Tivemos momentos para pensar e refletir sobre os cuidados sobre como proceder na hora de fazermos essa atividade física. Orientamos em relação aos costumes, como o uso de roupas e calçados adequados, hidratação adequada e alimentação”, encerrou Adriana Guimarães.

Palestra e Caminhada orientada em São Francisco do MA | Fotos: Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE