Menu...

17 de dezembro de 2017

Prefeitura de São Francisco do MA vai interligar 12 comunidades com internet banda larga e wifi


Hospital de Olhos

BANDA LARGA EM SÃO FRANCISCO DO MA – A comunidade Mimoso e localidades adjacentes vão vão estar conectadas ao mundo moderno por meio de internet gratuita em banda larga e em alta velocidade nos pontos públicos como praças, escolas e postos de saúde.

A informação foi repassada ao SOMOS NOTÍCIA nesta segunda-feira (5) pelo prefeito Adelbarto Santos. A inauguração está marcada para o dia 28 de junho, na ocasião do encerramento dos festejos da comunidade Mimoso.

Com o Mimoso, outras 11 comunidades vão ser beneficiadas com implantação da mesma tecnologia. O prefeito assegura que se trata de um avanço em toda a região nunca visto pelos moradores, “pois vai permitir que eles tenham o acesso à informação por meio de uma tecnologia de ponta”.

“Essa é mais uma das promessas de campanha que estamos cumprindo em São Francisco do Maranhão. O povoado e região nunca teve acesso à tecnologia móvel, e agora, além da tecnologia à disposição, todos vão ter wifi grátis nas praças”, disse o prefeito.

A região do Mimoso, que compreende outras 11 localidades, possui aproximadamente 40% da população franciscoense.

“O projeto de internet visa levar informação a todas as pessoas do município, além de possibilitar que elas estejam conectadas com o mundo”, encerra.

Banda Larga em São Francisco do MA | O link

A empresa responsável por levar a tecnologia às comunidades será a MegaLink, do estado da Paraíba. De acordo com o seu representante na região, Renan Leal, o link será dedicado com alta velocidade.

“Estamos trazendo um link dedicado ponto a ponto de uma distância de 50Km, e desse ponto principal a gente vai interligar as todas essas comunidades. Todos os que moram lá vão ter como se comunicar com o mundo, através dessa tecnologia”, afirmou Renan.

A empresa já está atuando em parte do Maranhão, com cobertura em 70% dos municípios do Piauí.

As comunidades onde a prefeitura vai levar Wifi livre são Mimoso, Belo Monte, Várzea Comprida, Batalha, Brilhante, Sítio dos Fonsecas, Vaquejador, Fazenda Nova. Cabeceira, Morada Nova, Canoa e Escalvado.


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE