Menu...

16 de julho de 2018

Administração faz balanço das ações de 2017 em São Francisco do Maranhão


Hospital de Olhos

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão fez um balanço das ações da administração e apresentou os resultados para os colaboradores da atual gestão municipal. O evento aconteceu no Centro de Convivência, a partir das 9h30 com a presença de assessores do governo, legisladores e da sociedade franciscoense em geral.

O primeiro a apresentar o conjunto de ações de 2017 foi o secretário de Saúde, Raimundo Neto. Na explanação, ele enfatizou os avanços na zona rural, a exemplo da constituição das Equipes de Saúde da Família, a ambulância da comunidade Mimoso, a implantação do Nasf, como também a reabertura do laboratório do hospital, dentre outras.

Em seguida, o secretário de Educação, Francemilton Pachêco tratou da importância do empenho da equipe de trabalho, salientando a nucleação e a I Conferência Municipal de Educação como um dos grandes passos dados pela gestão para a qualidade de ensino em São Francisco do MA. Segundo ele, os resultados obtidos vão acontecer “a longo prazo”

Ao Somos Notícia, a secretária Helaine Wiselle, dentre as ações realizadas, apontou o Judô, o balé, os programas sociais como o Criança Feliz, capacitação de treinadores do Cadastro único, presentes entregues às crianças, a realização de cursos como eletricista residencial, além do apoio aos eventos culturais do município, a exemplo das festividades juninas.

O secretário de Agricultura, mencionou ao site, dentre outras ações, a aração de terras, a Feira da Agricultura Familiar, entrega de kits de irrigação e capacitação sobre criação de caprinos e ovinos por meio do Governo do Maranhão.

No Esporte, o secretário Zé Borges falou ao Somos Notícia sobre o grande avanço com a inclusão da seleção de futebol na final do Campeonato Médio Sertão Maranhense. “Essa gestão tem se preocupado muito com a valorização do esporte. Nunca os profissionais da nossa seleção tinham chegado a uma final da Copa do Médio Sertão”, disse ele.

Durante o mês de julho, o Festival de Verão realizado pela Prefeitura de São Francisco do MA, possibilitou a realização de campeonatos de futebol e vôlei de praia.

Fechando o evento no Centro de Convivência, o prefeito Adelbarto Santos disse estar satisfeito com o primeiro ano de governo. “Foi um ano de grandes experiências. Acho que a gente conseguiu mostrar a nossa forma de fazer governo. Agora é chegada a hora de focarmos em evoluir o nosso município. Precisamos estar interligados para que a nossa mensagem e nosso modo de administrar chegue na parte principal de todos os lados do município”, disse ele.

“Nós estamos com uma equipe muito boa e bem montada. Agora queremos sensibilizar nossos colaboradores para essa evolução necessária”, encerrou o prefeito.

Balanço das ações municipais de 2017

Fotos: Denison Duarte

Tags:

Comente aqui

Praesent leo quis venenatis Aenean dolor. ipsum tempus ut amet,