Menu...

13 de dezembro de 2017

Avineh Vinny realiza grande show no maior Zé Pereira da história de Amarante; veja as fotos


Hospital de Olhos

Zé Pereira em Amarante – Neste sábado (11), o cantor Avineh Vinny fez a animação do público em Amarante na festa do Zé Pereira, que foi considerada pelos foliões o maior evento de rua da história do município.

Sob a organização da Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Cultura, a festa teve concentração no Hotel Pousada, no centro da cidade.

Com a animação da banda Nova Euterpe e paredões de som, os foliões seguiram ao encontro do trio elétrico Gladiador, que chegou em Amarante com grande atraso para o início do show.

Avineh Vinny iniciou pedindo desculpas ao público pela demora. “Nem a minha banda e nem a prefeitura tiveram culpa pelo atraso. O trio teve um problema no caminho. Não vamos fazer um show completo, mas brevemente estaremos nesta cidade para uma apresentação completa, só para vocês!”, disse o cantor.

Em todo o percurso o serviço ostensivo de seguranças particulares buscou manter a integridade do evento. Um forte esquema de segurança foi montado também pelas polícias Civil, Militar, Cavalaria e Força Tática em todo o percurso até o final da festa.

Dados da Polícia Civil apontam para um evento tranquilo, apesar das ocorrências de roubos de aparelhos celulares.

A Secretaria Municipal de Saúde manteve profissionais em barracas e também na ambulância à disposição dos foliões da concentração ao final da festa.

O Conselho Tutelar participou também das festividades com mensagens alusivas à proteção da criança e do adolescente. A ação envolveu a todos os conselheiros do município.

O secretário de Cultura, Ronaldo Brandão, falou ao Somos Notícia sobre o imprevisto que gerou a demora no início do Zé Pereira.

“A dificuldade que foi gerada com a demora do trio elétrico não tirou a grandeza do nosso evento. Alcançamos o nosso objetivo, afinal de contas todos os blocos participaram fervorosamente e a banda Avineh Vinny chegou cedo em Amarante. Além do mais tudo foi tranquilo, apesar da demora. Esses fatores somam para todos nós como experiência para os próximos eventos que vamos realizar”, disse Ronaldo.

Na ocasião, o secretário frisou a importância do apoio do prefeito Diego Teixeira, da primeira dama Ana Tércia, do ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins e do deputado Cícero Magalhães. “Toda a nossa equipe trabalhou incansavelmente, mas não posso deixar de agradecê-los pela força e pela colaboração nesta grande festa!”

O prefeito Diego Teixeira participou da festa ao lado da esposa Ana Tércia, que também é secretária municipal de Assistência Social.

“A nossa marca será essa ao longo da nossa gestão: promover ações que contemplem a todos. É impossível não se sentir bem vendo o nosso povo em festa”, disse Diego Teixeira.

O deputado estadual e colaborador do Zé Pereira, Cícero Magalhães, participou da festa acompanhado do filho e diretor estadual do Emater no Piauí, Marcos Vinícius.

As bandas Nelinho Lemos e Nova Euterpe tomaram conta da animação na avenida Dirceu Arcoverde, que se transformou no corredor da folia de Amarante.

Vídeo: Leomar Duarte

Zé Pereira em Amarante – Concentração dos blocos (Fotos: Denison Duarte)

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE