Menu...

11 de dezembro de 2017

Visita o município, Cirene Castro, história viva de Amarante; confira a homenagem de Luís Alberto


Hospital de Olhos

A professora Cirene Castro, numa visita recente a Amarante, reviveu e proporcionou momentos considerados inesquecíveis pelos velhos amigos, que marcaram a sua vida pessoal, profissional e também familiar.

Tendo contribuído consideravelmente para a educação no município, a professora é também respeitada pela colaboração dada à Cultura local.

Natural de Amarante e residente em Teresina, Maria Cirene de Castro Sousa, não se esquiva de manifestar pleno apreço à família da Sra. Luísa Soares, de modo especial, ao seu afilhado Luís Alberto (o Bebeto Soares).

Dentre os nomes que muito aprecia e que fizeram parte da sua trajetória de vida pessoal e profissional está o intelectual Dr. Paulo Nunes, a quem considera merecer o título de cidadão amarantino, assim como, José Elias, um dos ícones da cultura de Amarante.

Uma das últimas homenagens prestadas à professora está a sua biografia na primeira edição do livro do escritor e poeta Luís Alberto, intitulado “Amarante, Personalidades e Fatos Marcantes”.

CLIQUE AQUI PARA CURTIR A PÁGINA DO SOMOS NOTÍCIA NO FACEBOOK

 VEJA UM TRECHO DA HOMENAGEM FEITA PELO ESCRITOR:

Maria Cirene de Castro Sousa, amarantina que nos orgulha muito. Filha dos saudosos: Ciro Luiz de Sousa e Inês de Castro Sousa. Cirene como é mais tratada se formou em professora e portadora de outros cursos. Lecionou pouco tempo em Amarante, encerrando o seu trabalho educativo em Teresina, onde reside. Teve cargo de chefia na Unidade da Inspetoria Seccional do Ministério da Educação – Teresina (aposentada). Foi chefe de Gabinete da Fundação Cultural do Piauí (governo de Raimundo Bona Medeiros). Vale enfatizar que a exemplar e ilustre filha de Amarante com suas informações precisas e refinado português, contribuiu muito para os arquivos culturais e livros da escritora Nasi Castro, bem como de outros escritores piauienses.

[Maria Cirene Castro de Sousa]

Maria Cirene Castro de Sousa (foto: Luís Alberto Soares)
Maria Cirene Castro de Sousa (foto: Luís Alberto Soares)
Radar Financeira

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE