Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Prefeitura de Amarante realiza VI Conferência Municipal de Saúde na Câmara de Vereadores


Hospital de Olhos

A prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (29) a VI Conferência Municipal de Saúde, na Câmara de Vereadores, a partir das 9h.

Aproximadamente 300 pessoas, entre trabalhadores de Saúde e representantes de entidades públicas do município e do estado, discutiram amplamente sobre o tema “SUS, organizando a rede, construindo a integralidade”.

Representando o prefeito Diego Teixeira, o secretário de Gabinete – Josineide Amorim, deixou como palavra do gestor a informação de que “ele tem se esforçado e vai continuar determinado para que a saúde seja igual para todos”.

“Ele deixa a mensagem que nessa gestão a nossa saúde vai avançar, tanto em estrutura quanto em qualidade como também em quantidade. É um desejo do nosso prefeito e da nossa gestão”, completou Amorim.

A Secretária de Saúde, Antonia Carvalho, considerou durante a abertura que o foco da gestão municipal é necessariamente “melhorar cada vez mais a saúde de Amarante”.

“O nosso tema é recorrente e bastante atual. O que temos de mais difícil em nosso sistema é a construção da rede e da sua integralidade. Nos dias de hoje, nós trabalhadores de saúde conhecemos diagnósticos e superamos dificuldades para estamos hoje nesta conferência para propor ações para que possamos melhorar cada vez mais nossa saúde”, finalizou a secretária.

O objetivo da VI Conferência Municipal de Saúde foi impulsionar, reafirmar e buscar efetividade do princípio e diretrizes do Sistema Único de Saúde garantidos na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde na perspectiva do fortalecimento do SUS.

Participaram das discussões representantes da Secretaria de Estado da Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, dos trabalhadores de Saúde, secretários e assessores da atual administração, além da sociedade civil.

VI Conferência Municipal de Saúde discutiu a integralidade da rede

 


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE