3:11 pm - domingo novembro 24, 5247

Ventos fortes em Amarante derrubam torre de internet e rompem cabos de rede elétrica; fotos!

Edição e postagem: Denison Duarte, em 11-02-2016 10:52 | Última modificação: 11-02-2016 21:53
Hospital de Olhos

Ventos fortes provocaram danos no município de Amarante na tarde desta quarta-feira (10).  O tempo fechou com nuvens intensas, mas houve pouca chuva.

A torre de um provedor de internet desabou no Morro da Cruz, no centro da cidade. A informação é que não houve vítimas em consequência do desabamento, mas os clientes da prestadora ficaram sem conexão.

Técnicos do provedor tentam agilizar os trabalhos para, em até dois dias, restabelecer o sinal de internet aos clientes de Amarante e São Francisco do Maranhão. O prazo foi dado pela empresa em uma rádio local.

No bairro Areias, onde acontecem os festejos de Nossa Senhora de Lourdes, uma barraca caiu com os ventos fortes. Brinquedos infantis foram arrastados.

De acordo com a Eletrobras, três cabos da rede elétrica foram rompidos em pontos distintos na zona urbana da cidade, em consequência da queda de galhos de árvores.

Uma equipe da prestadora iniciou os trabalhos de recuperação pouco depois do temporal. A energia foi restabelecida nos bairros afetados duas horas depois do ocorrido.  Grande parte dos consumidores ficou sem o fornecimento de energia.

Os locais onde houve rompimento dos cabos foram a rua Petrônio Portela (Escalvado), a avenida Francisco Lira (Escalvado) e um terceiro cabo foi rompido entre as ruas Manoel Alexandre e Marechal Floriano – no centro da cidade.

Várias residências ficaram sem energia em todos os bairros da cidade. “Trabalhamos  desde o momento da interrupção. Temos muitos problemas desse tipo em Amarante por causa do excesso de árvores próximas à rede elétrica”, afirmou o funcionário da Eletrobras, Tiago Maia.

Os ventos fortes foram sentidos em quase todos os bairros de Amarante. Não há registro  informações de danos em equipamentos elétricos em razão da queda dos cabos de rede.

Ventos fortes – prejuízos a clientes de provedor

vendaval IMG-20160211-WA0003

vendaval IMG-20160211-WA0002

vendaval IMG-20160210-WA0007

vendaval foto2

vendaval foto1

Edição e postagem: Denison Duarte

Fotos: Reprodução WhatsApp

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE