3:11 pm - quarta-feira novembro 23, 1588

Veja fotos da Procissão Luminosa nos Festejos do Divino Espírito Santo no município de Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 07-06-2014 23:27 | Última modificação: 16-08-2015 10:40
Hospital de Olhos

Na noite desta sexta-feira, 6, as festividades do Divino Espírito Santo aconteceram conforme a tradição centenária, em grande estilo. Fiéis católicos participaram da recitação da Coroa do Divino e da Procissão Luminosa iniciada na residência do casal Antonio Santos e Dona Olinda, no bairro Vila Nova, a partir das 18h.

Às 23h aconteceu a serenata do professor Melquíades Barroso, saindo do bairro Vila Nova.

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, participou da Procissão Luminosa. Segundo ele, as festividades do Espírito Santo , que acontecem durante o mês de junho, estão entre as características religiosas que mais manifestam a fé dos amarantinos. “São mais de cem anos de tradição. É uma manifestação muito forte e peculiar do nosso povo. Amarante é enaltecida aonde andamos pela cultura que nossa gente tem. Nós precisamos fortalecer mais e mais nossos vínculos religiosos e culturais, afinal essa é a nossa identidade.”

Hoje, dia 7, a recitação da Coroa do Divino e a Procissão Luminosa tiveram início na residência de D. Mary, na Avenida Desembargador Amaral. A Missa da Vigília, celebrada pelo pároco Tertuliano Alves, foi realizada às 19h30 na Igreja de Amarante. Na ocasião, houve a apresentação da Orquestra Sinfõnica de Teresina e o Madrigal Vox Populi.

Neste domingo, 8, a partir das 6h acontecerá a Alvorada Musical; o Cortejo Imperial; a Missa Solene de Pentecostes com a participação de Aislan Leal (Químika in Trio); e a partir das 19h30 o Terço de encerramento na residência da professora Mundinha Costa.

Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Leomar Duarte

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE