Menu...

18 de junho de 2018

Urubus provocam curto circuito e deixam região central de Amarante sem energia durante 3 horas


Hospital de Olhos

Urubus na rede elétrica – A região central do município de Amarante ficou sem energia em parte da manhã e no início da tarde desta quarta-feira (11).

A Eletrobras assegura que a causa foi um curto circuito provocado por urubus, que frequentam costumeiramente a zona urbana em busca de alimentos.

Para o técnico da empresa, Tiago Maia, os usuários do mercado podem colaborar para evitar ocorrências do gênero nas proximidades.

“Eles (os urubus) ficam disputando vísceras e todo tipo de restos de carnes que são jogados a céu aberto pelo pessoal do Mercado Público”, disse o técnico, afirmando que já avisou à administração sobre os riscos.

Urubus vistos facilmente

Dezenas de urubus podem ser vistos com facilidade na zona urbana da cidade, revirando entulhos ou sacolas com restos de alimentos, o que torna comum ocorrências do tipo.

“Eu já falei (à administração do mercado) que faltam depósitos para coleta adequada desse tipo de lixo. O que acontece é que essas aves quando estão comendo restos de carne, se assustam com os carros que vão passando e voam para as redes elétricas”, encerra Tiago ao assegurar que a Eletrobrás tem muitas dificuldades por problemas provocados pelas aves.

Geralmente as ocorrências resultam em rompimentos de cabos ou apenas desligamento da rede.

Edição, foto e postagem: Denison Duarte

Tags:

Comente aqui

libero. mi, efficitur. consectetur diam odio leo ut