Menu...

Última Notícia

13 de dezembro de 2017

Trânsito: escolas de Amarante pedem sinalização de via temendo riscos de acidentes com alunos


Hospital de Olhos

A sinalização de trânsito e a mudança na rotatória da rua Manoel Sobral, realizadas em junho, no centro de Amarante, despertaram a atenção da população do município para os riscos constantes de acidentes em outros locais da zona urbana.

Um ofício encaminhado à Câmara de vereadores durante a sessão na manhã deste sábado, 27. O pedido foi formalizado pela Cooperativa Educacional de Amarante (Ceapi) e Educandário Menino Jesus (EMJ), representadas por Doriana Reis e Lucilene Almeida, respectivamente.

As escolas querem sinalizações de trânsito na rua Coronel João Ribeiro Gonçalves Filho (na Vila Nova), mais precisamente em frente às instituições de ensino, em razão dos acidentes que têm ocorrido no trecho. “Com esse risco, quem mais sofre são os pais, além da preocupação que a gente tem no dia a dia”, disse na tribuna a diretora do Educandário, Lucilene Almeida.

“Nós recebemos as crianças no portão da frente e liberamos no portão dos fundos, exatamente para evitar um possível acidente”, concluiu a coordenadora Doriana Reis.
DSCF0533
O projeto, de autoria do vereador Gonçalo Filho, teve aprovação imediata no final da sessão e deverá ser executado pela Prefeitura Municipal de Amarante.

Edição e postagem: Denison Duarte

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE