Menu...

Última Notícia

13 de dezembro de 2017

Governo investe R$ 10 milhões em subestações de Amarante, Regeneração e São Pedro do Piauí


Hospital de Olhos

Desenvolvimento e qualidade de vida para a população. Esses são os benefícios imediatos da reforma e ampliação de capacidade da subestação Nazária para a região do Médio Parnaíba. A instalação de mais um transformador de 10/12,5 MVA, nas tensões 69/13,8 KV, aumentou a potência instalada para 32,5 MVA.

Nessa segunda-feira (16), o governador Wellington Dias, acompanhado de assessores, lideranças políticas, do prefeito de Nazária, Ubaldo Nogueira, e do presidente da Eletrobras Piauí, Marcelino Cunha, participou da solenidade de descerramento da placa de inauguração da obra. “São obras e ações que reforçam o compromisso da Eletrobras e do Governo em garantir energia elétrica de qualidade à população de qualidade”, afirmou Dias.

As subestações de São Pedro do Piauí, Regeneração e Amarante também passam a ter uma energia de melhor qualidade com investimentos que chegam aproximadamente, a R$10 milhões, beneficiando uma população de mais de 122 mil pessoas, incluindo também as cidades de água Branca, Lagoinha do Piauí, Olho D’água do Piauí, Barro Duro, Passagem Franca, Agricolândia, Miguel Leão, São Gonçalo, Hugo Napoleão, Santo Antônio do Piauí, Jardim do Mulato, Angical e São Francisco, no Maranhão.

A ampliação da Subestação de Nazária também foi realizada para atender as necessidades do polo ceramista, que é considerado um dos maiores do Norte-Nordeste com empresas que geram cerca de 500 empregos na região.

“Reduzimos as perdas técnicas e elevamos a capacidade de transmissão do sistema para quase o dobro da potência atual. Dessa forma, estamos colocando à disposição dos consumidores comerciais, industriais, rurais e da população em geral, 70% a mais da capacidade dessa subestação. Todos ganham com isso”, comemorou Marcelino Cunha, presidente da Eletrobras Piauí.

Fonte: Governo do Estado

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE