Menu...

17 de Janeiro de 2018

Somos Notícia possibilita reencontro entre idoso desaparecido no Pará e familia em Regeneração


Hospital de Olhos

O idoso Francisco Alves Brandão, do município de Regeneração, que estava desorientado e recentemente procurou o hospital da cidade de Parauapebas como abrigo, já se encontra ao lado dos familiares.

A informação do desaparecimento foi divulgada pelo Portal Somos Notícia na tarde desta quinta-feira, 23, a pedido do hospital paraense na tentativa de fazer com que o idoso conseguisse reencontrar a família.

Quatro horas após a divulgação da matéria, a assistente social, Luciana Pinto, entrou em contato com o portal e falou do êxito da publicação. “Os parentes dele que moram aqui e em Regeneração viram a matéria publicada e já vieram buscá-lo.”

A assistente social informou ainda que alguns familiares do idoso já estavam se deslocando de Regeneração para o estado do Pará com o objetivo de trazê-lo de volta para o Piauí. Luciana Pinto não soube informar o endereço do idoso no município de Regeneração.

OUTRAS AÇÕES DO PORTAL SOMOS NOTÍCIA

No dia 18 de julho de 2014 – sexta-feira, uma mulher que sofria de transtornos mentais, residente no município de Campo Maior, foi encontrada em Sobral, no Ceará. O Portal Somos Notícia foi o canal de divulgação que possibilitou o reencontro dela com os parentes. Familiares da mulher viram a matéria e trouxeram-na de volta para o Piauí.

Portal Somos Notícia

Ela estava desaparecida há quatro dias, “perambulando” pelas ruas de Sobral. “A única pista que temos é que ela está vestida com uma camisa que tinha uma propaganda de Campo Maior”, disse o radialista Cleves Oliveira ao portal no dia 18 de julho, sexta-feira. Veja a matéria aqui.

No mesmo dia, um bebê de 1 ano, Lunna Gabrielle Telles Nunes, necessitou urgentemente de doação de sangue do tipo A+, ela estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no hospital São Marcos. A escassez do sangue foi a maior preocupação da família. Veja matéria aqui

Familiares de Amarante pediram a divulgação do caso no Portal Somos Notícia tratando da urgência da doação. “Minha sobrinha tem câncer e está em tratamento. Ela está na UTI e a cada 8 horas necessita tomar sangue”, afirmou a tia do bebê, Eliene Leite. No dia seguinte, várias bolsas de sangue foram doadas e a menina saiu da UTI. “Foram muitas ligações que a gente recebeu. Era o pessoal querendo nos ajudar com a doação do sangue. Eu estou muito feliz porque nosso bebê saiu da UTI”, conclui.

Outras dezenas de ações sociais têm sido executadas ao longo da existência deste veículo. Os que fazem o Portal Somos Notícia (jornalista, fotógrafo e colaboradores) vem, por meio desta, manifestar plena satisfação em servir, em cumprir o seu papel social, que é a razão maior da sua idealização.

Edição e postagem: Denison Duarte

 

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE