Menu...

18 de dezembro de 2017

Sindicato da Pesca e STR de Amarante orientam em reunião a não filiação nas duas entidades


Hospital de Olhos

Os sócios do Sindicato da Pesca participaram da reunião mensal da categoria, que aconteceu na manhã do último domingo (5) no Clube dos Pescadores.

Dentre os temas debatidos foram abordados o Seguro Defeso e a associação irregular de pescadores inseridos no quadro de sócios do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Amarante.

A presidente do STR, Luíza Neta, participou da reunião e frisou a importância de o pescador evitar a filiação nos dois sindicatos.

Segundo ela, é interessante que “esses sócios procurem o STR para fazerem a regularização e, assim, evitarem o cruzamento de dados junto ao Governo Federal”. Ela disse ainda que a duplicidade pode ser “prejudicial” ao sócio.

“Os sócios não devem estar filiados nos dois sindicatos ao mesmo tempo!”, ratificou o presidente do Sindicato dos Pescadores, José de Arimatéia.

Quanto ao Seguro Defeso, que é o benefício que é concedido a pescador no período de defeso da atividade pesqueira, José de Arimatéia disse que os pescadores regularizados com o governo e a entidade terão garantido o pagamento.

Sindicato da Pesca e STR de Amarante (Fotos: Maciel Araújo)



Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE