Menu...

23 de Janeiro de 2018

Sesapi responde acusações do vereador Inácio Pinto sobre servidores do hospital de Amarante


Hospital de Olhos

As acusações do vereador Inácio Pinto de Moura contra o secretário de estado da Saúde (Sesapi), Dr. Francisco Costa, responsabilizando-o pelo afastamento dos 23 servidores do hospital de Amarante, foram respondidas nesta segunda-feira, 27, pela Secretaria de Estado da Saúde.

As acusações foram feitas pelo vereador na tribuna durante sessão ordinária realizada no último sábado, 25. Ele foi alvo de críticas dos parlamentares e de vaias dos servidores presentes, que buscavam uma solução para o problema junto ao Legislativo.

Após o afastamento, no início de abril deste ano, o hospital passou a estar na mira do Ministério Público por suspeitas de contratações ilegais e, ao mesmo tempo, compra de votos visando as próximas eleições. Uma das servidoras, Eliane Lira, foi afastada por ter o sobrenome Lira. Segundo ela, esse foi o argumento do atual diretor, Dr. Luís Antonio, fazendo alusão ao ex-candidato a prefeito em 2012, Dr. Agenor de Almeida Lira. “O diretor me disse que ELES não queriam me ver dentro do hospital porque eu tenho sobrenome Lira, mas não me disse quem são ELES.”

Em nota, a Sesapi declara não ter nenhuma participação relacionada ao afastamento dos funcionários, confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado da Saúde informa que esta instituição não afastou qualquer funcionário do quadro funcional do Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, do município de Amarante, conforme declarou o vereador Inácio Pinto e publicado neste portal Somos Notícias.

A Secretaria esclarece que os referidos servidores terceirizados são contratados pelas empresas Limpel e ServiSan, sendo que a Secretaria tem vínculo de contratação com a empresas, e não com os funcionários.

Ressalta, ainda, que recentemente o diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH), Alderico Gomes Tavares, realizou uma visita com o objetivo de fazer levantamento técnico das instalações físicas, bem como do quadro de pessoal, e procedimentos realizados naquela unidade hospitalar, buscando otimizar o atendimento e ofertar um serviço com resolutividade à população de Amarante e municípios adjacentes.

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE