Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

No combate às drogas, Prefeitura de Amarante realiza seminário nesta sexta-feira na Câmara


Hospital de Olhos

Em parceria com a Fundação Milton Campos, a Prefeitura Municipal de Amarante – através da Secretaria de Assistência Social, vai realizar na Câmara de Vereadores o primeiro seminário sobre drogas no município.

De acordo com a organização do evento, o tema será ‘Drogas, por quê? Desafios para a Educação’. O objetivo é a formação de agentes multiplicadores na prevenção do uso de drogas.

Na ocasião do evento, vai ser realizado um conjunto de atividades práticas com os participantes sobre o assunto.

O Seminário acontece com a presença de 200 pessoas, sendo educadores dos Ensinos Fundamental e Médio, profissionais de Saúde, assistentes sociais, entidades religiosas, lideranças comunitárias e agentes de segurança pública.

Ao todo, serão oito horas de discussão sobre o tema com a realização de atividades práticas.

Segundo a programação, haverá recepção e credenciamento às 8h e abertura oficial às 8h30. Às 9h50 serão discutidos os conceitos, usos de drogas e formas de abordagens.

A partir das 13h30, o tema será: “Uso de drogas por crianças e adolescentes: fatores de risco e proteção e dados epidemiológicos”.

Às 16h será discutido com o público prevenção do uso indevido de drogas na escola princípios, metodologia e estratégias.

O final do evento acontece com aplicação de uma pesquisa de satisfação e entrega de certificado.

 

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE