3:11 pm - sábado novembro 23, 5765

Após 200 alunos do Projovem serem barrados em Amarante, Seduc-PI e Uespi firmam parceria

Edição e postagem: Denison Duarte, em 20-08-2015 15:27 | Última modificação: 20-08-2015 18:25
Hospital de Olhos

Sensibilizado com a real situação dos alunos do Projovem Urbano de Amarante, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) firmou parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que cedeu as dependências do Campus de Amarante para a continuidade das aulas para os 200 alunos matriculados no programa.

A informação foi enviada ao Somos Notícia pela Coordenação Geral do Projovem no Piauí, 24 horas após a veiculação da matéria que denunciou a recusa da Administração Municipal em não aceitar a entrada de 200 alunos do programa na Unidade Escolar Antonio Gramosa, na noite desta terça-feira, 18.

Entenda o caso clicando aqui

Em nota enviada ao site, a Coordenação Geral deixa clara a importância da continuidade da execução do programa no município, ao mesmo tempo em que trata da necessidade da parceria com a Uespi em benefício dos alunos e educadores do Projovem, em Amarante.

Confira a nota:

Após atitudes de recusa da Administração Municipal de Amarante-Pi em relação ao Programa Projovem Urbano, com proibição de entrada de alunos e educadores na Unidade Educacional onde funcionava o núcleo do referido Programa, a SEDUC-PI tomou imediatas providências e firmou parceria com a UESPI (Universidade Estadual do Piauí), mediante comunicação com Reitor, o Dr. Nouga Cardoso Batista, para prosseguimento das atividades do Projovem Urbano no Campus da UESPI de Amarante-Pi.

Assim, não haverá prejuízo para a sociedade de Amarante, uma vez que educadores e educandos envolvidos no Projovem Urbano poderão dar continuidade às suas atividades educacionais e, consequentemente, confirmar o compromisso da SEDUC-PI, enquanto ente executor do referido Programa. Portanto, a partir de hoje (20/08/2015), o Projovem Urbano que possui um quantitativo de 200 alunos matriculados no núcleo de Amarante-PI, passará a funcionar no prédio da UESPI.

Seduc
Edição e postagem: Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE