Menu...

24 de junho de 2018

Secretaria Municipal de Educação desenvolve o projeto Brincar, de volta à infância


Hospital de Olhos
A Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo amanhã(05) o projeto Brincar, com o tema ‘De volta à infância’. O evento acontecerá no Iate Clube, a partir das 14h, com a participação dos pais de alunos e/ou responsáveis.

O objetivo é proporcioná-los uma tarde de lazer, mostrando-os a importância do brincar nas escolas de Educação Infantil, em Amarante(PI), fazendo-os reviver a experiência do voltar à infância por meio de brincadeiras.

O projeto visa a conscientização dos pais acerca da importância do Brincar na educação dos filhos. “As brincadeiras, entre outros fatores, desenvolvem o controle muscular, a atenção, a liderança, a socialização e a integração, além de proporcionar um clima de respeito e cooperação e valorização do esporte como todas as habilidades básicas psicomotricidade”, afirmam os organizadores.

As brincadeiras serão desenvolvidas através dos cantinhos de recreação obedecendo às seguintes ordens: acolhimento, dinâmica de abertura, apresentação de slides (A importãncia do Brincar), cantinho da leitura, brincadeiras de rodas, amaarelinha, labirinto, balanço, desenho e pintura, recorte e colagem, cantinho da beleza, modelagem, jogos de mesa e jogo de movimento.

Como forma de avaliação serão observadas a participação e a execução das atividades no decorrer dos trabalhos.

À frente do projeto estão: Marinalda Alexandre, coordenadora; Rita Vieira, diretora; Jeannete Maria, diretora; Giuvania Santos, diretora; Edilene Vilarinho, diretora; Raimunda Josieda, professora; Efigência de paula, professora, Carlia Maria, professora, e Fábia Nunes, professora.

Comente aqui

dolor. dolor mattis fringilla dictum quis non quis, consequat. tempus risus ipsum