Menu...

18 de dezembro de 2017

Atleta de Amarante consegue prata em Teresina e vai para o Campeonato Brasileiro de Judô na BA


Hospital de Olhos

O atleta do Judô de Amarante, Rhuan Mitchel, está entre os cinco selecionados do Piauí para o Campeonato Brasileiro, que vai acontecer na Bahia.

O evento vai reunir os melhores do Brasil, de 3 a 5 de junho, em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador.

Para o atleta de apenas 18 anos, o resultado veio de outras vitórias obtidas. Uma delas foi a conquista da medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Região I de Judô, em São Luís, realizado nos dias 2 e 3 de abril.

Na capital maranhense, participaram do campeonato atletas do Maranhão, Piauí, Ceará, Amapá e também do Pará.

No último dia 7, no Sesc de Teresina, Rhuan Mitchel lutou com Tauan Silva na seletiva para o Campeonato Brasileiro sub-21, e conquistou a medalha de prata, o que lhe deixou em condição privilegiada em relação aos demais atletas.

O amarantino parte para Salvador no próximo dia 2, quinta-feira, acompanhado da Federação Piauiense de Judô e do seu treinador, Professor Silviera, que é idealizador da Associação Judô Silveira, de Amarante.

Em entrevista ao Somos Notícia, ele fala emocionado das suas conquistas e das dificuldades que enfrentou para a obtenção de boas conquistas no Judô Piauiense.

“Está sendo a realização de um sonho. Quem me acompanha sabe o quanto está difícil para eu treinar. Este é o meu primeiro ano na categoria sub-21, mas essa dificuldade já era esperada por mim. Por isso, eu juntei tudo o que estava passando para me motivar e alcançar os meus objetivos”, disse o atleta.

A confiança, lhe deixa otimista em relação ao campeonato na Bahia. “Esse resultado aumentou consideravelmente minhas expectativas, foi quando comecei a achar que eu podia alcançar esse objetivo. Agradeço imensamente ao Judô IFPI e à Federação. Toda essa conquista só me deixa feliz e confiante de que vou trazer um bom resultado da Bahia para o Piauí.”

Ainda jovem na modalidade esportiva, Rhuan Mitchel já conquistou 18 medalhas em vários campeonatos pelo Brasil, dentre eles, São Luís, Teresina, Fortaleza e Natal. Ele agora vai participar do seu primeiro Campeonato Brasileiro de Judô.

Rhuan Mitchel, 18 anos, 18 medalhas

rhuan mitchel rhuan mitchel rhuan mitchel rhuan mitchel rhuan mithcel rhuan mitchel
Edição e postagem: Denison Duarte


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE