Menu...

18 de dezembro de 2017

Estado cede prédio da VI Diretoria Regional para Amarante; no local, será criado Centro de Saúde


Hospital de Olhos

A antiga sede da VI Diretoria Regional de Saúde, nas proximidades do Balão de Amarante, será um novo Centro de Saúde da administração municipal. A aquisição é mais uma das iniciativas do prefeito Diego Teixeira e uma das últimas ações do secretário de estado da Saúde, Dr. Francisco Costa, enquanto gestor da pasta.

Segundo entrevista do governador ao Somos Notícia, o médico de São Francisco do Piauí, aliado político do deputado federal Assis Carvalho (PT) deixa o cargo para assumir a Agespisa para que o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT) assuma a Saúde estadual.

Em conversa com o prefeito Diego Teixeira nesta quinta-feira (11), o secretário autorizou também a Amarante a aquisição de um veículo, um tipo de minivan com sete lugares. A reunião aconteceu com a participação da secretária municipal de Planejamento, Ilana Vilarinho.

O veículo é um investimento do Governo do Estado no valor de R$ 70 mil, e será destinado ao novo Centro de Saúde, ficando à disposição das Equipes de Saúde da Família (ESF).

O prefeito Diego Teixeira reconheceu a participação da vereadora Mylana Vilarinho na conquista, sem deixar de agradecer ao governo do estado pela parceria.

“Dr. Francisco sempre esteve focado em fazer o melhor pela Saúde do nosso estado. Agradeço a ele pelo trabalho prestado a Amarante, como também à vereadora Mylana pelo que tem realizado em nosso município. Parabenizo o secretário pelo conjunto de ações no estado. Esse é um compromisso que ele assumiu e honrou. Como secretário, ele tem rastros de suas ações em todos os municípios do Piauí”, disse ele.

Quanto às aquisições, o prefeito diz que “sem dúvida serão de grande contribuição para os avanços da saúde em Amarante”.


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE