Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Obras: reconstrução e reforma de praças devem revitalizar urbanização e o turismo de Amarante


Hospital de Olhos

REFORMA DAS PRAÇAS DE AMARANTE – “Com um conjunto de ações em Amarante que contempla a reforma das praças, do ginásio poliesportivo, do Mirante e também da Escadaria, a prefeitura busca tornar a cidade mais agradável à população e aos visitantes”, disse o prefeito Diego Teixeira ao SOMOS NOTÍCIA.

As reformas, que estão acontecendo em larga escala na cidade, fazem parte do projeto de revitalização turística do município, e visam também a melhoria da urbanização de Amarante por meio de ações de infraestrutura. A maior parte das obras deve ser entregue até o final de junho.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Itamar, todas as praças estão sendo reformadas, e terão nova iluminação, e algumas estão sendo totalmente reconstruídas, a exemplo da Praça da Moenda no centro da cidade.

“A Praça da Moenda está recebendo 100% de reforma, ou seja, está sendo totalmente reconstruída. Ela vai ter também nova iluminação com mudanças nos bancos e nos assentos”, disse ele.

Uma das ações de infraestrutura que mais se destacam no momento é a da Praça do Hotel Pousada. Além da reforma, o local está sendo ampliado com uma nova área de lazer. “Essa era uma promessa da prefeitura com a Secretaria de Infraestrutura para a nossa população”, completou José Itamar.

Uma nova praça, de acordo com o secretário, será criada por trás do Ginásio Poliesportivo Municipal (antigo Mirandão), próximo ao Balão de Amarante. Está em estudo, segundo a empresa responsável pela reforma, a criação de uma quadra de areia no local para entretenimento dos jovens de Amarante.

Ao todo, estão sendo reformados em Amarante o Ginásio Poliesportivo, a Escadaria, as praças do Museu, do Conjunto Sinhá Ayres, da Moenda e do Pousada Velho Monge.

Um dos diferenciais é que, segundo informações da administração municipal, todas as praças terão rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Reforma das praças de Amarante | Fotos: Denison Duarte

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE