3:11 pm - terça-feira novembro 22, 3870

Trabalhadores rurais vão ser recadastrados no STR de Amarante nas próximas semanas; entenda

Edição e postagem: Denison Duarte, em 04-03-2017 15:23 | Última modificação: 04-03-2017 22:34
Hospital de Olhos

RECADASTRAMENTO DE SÓCIOS – A comunidade Emparedada, na zona rural do município, recebeu nesta sexta-feira (3) os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Amarante para uma reunião com os agricultores da localidade.

Dentre os assuntos a serem discutidos estava a irregularidade de sócios junto à entidade. Dentre elas a diretoria abordou situações de duplicidade, a inexistência de sócios no livro de registros e a filiação em mais de uma entidade.

De acordo com a diretoria, o conjunto de irregularidades que se formou ao longo dos anos determina o recadastramento imediato do quadro de associados, que está previsto para as próximas semanas.

O recadastramento, abordado também pelo secretário geral Leomar Duarte, foi apontado como “uma forma de o STR organizar a Casa”. Segundo ele, “trata-se de uma medida que se faz necessária e urgente”.

A anistia de débitos e assuntos previdenciários foram abordados na reunião aos agricultores pelos diretores João de Deus e Lyzandra Maria, respectivamente.

“Nós estamos crescendo e melhorando nossas condições de atendimento ao agricultor. Apesar das mudanças previdenciárias, vamos nos manter firmes no atendimento às demandas”, afirmou a presidente Luíza Neta.

A previsão de mudança na faixa etária para obtenção da aposentadoria foi abordada pela presidente, e também assuntos relacionados como o que são provas e indícios de provas para concessão de benefícios.

Em relação ao recadastramento de sócios, Luíza Neta usou a expressão “pente fino”. “Com esse recadastramento vamos realizar um pente fino. Essa ação será para um bem maior e melhor para os associados do STR de Amarante.”

A conselheira tutelar de Amarante, Joseli Campos, participou do encontro do STR com os agricultores.

De forma interativa, a reunião aconteceu com questionamentos do público presente. Além de agricultores da comunidade, havia também trabalhadores rurais das localidades vizinhas.


Recadastramento de sócios em discussão com agricultores de Amarante (Fotos: STR)

recadastramento de sócios



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE