Menu...

19 de Janeiro de 2018

STR recebe mini trator e anuncia novo cadastro de sócios em Amarante


Hospital de Olhos

RECADASTRAMENTO DE SÓCIOS – O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) realizou nessa sexta-feira (22) em Amarante uma Assembleia geral extraordinária, ocasião em que os dirigentes abordaram a necessidade de recadastramento dos sócios, previsto para acontecer de 02 a 12 de janeiro.

O recadastramento, segundo a entidade, tem como objetivo enxugar a base de dados, a partir de informações dos filiados que, embora sejam sócios, foram associados por meio do Sindicato Itinerante em 2014. Segundo o STR, um dos problemas está relacionado à inadimplência, alguns sócios exercendo atividades na informalidade.

Da discussão sobre o assunto participaram representantes da Federação dos Agricultores do Piauí (Fetag), como a presidente Elisângela Moura e o coordenador do Polo no Médio Parnaíba, Sebastião Rodrigues.

Sebastião assegura que a condição de inatividade do sócio prejudica as ações da entidade. “Nós temos muitos trabalhadores na informalidade, ou melhor, são formalizados no quadro de sócios, porém são inativos. Isso prejudica muito nossas ações no sentido de colocarmos para os órgãos públicos ou para o governo que nós temos um número xis de trabalhadores organizados. Através da Fetag e das secretarias gerais estamos fazendo um mapeamento colocando a real situação no sentido de ajustar o nosso banco de dados colocando quem realmente se enquadra como sócio ativo da entidade”

De acordo com a presidente da Fetag, o recadastramento traz benefícios diversos, tanto ao agricultor quanto à entidade. “Esse recadastramento é muito importante. Acreditamos que a gente precisa fazer o trabalho de organização da nossa entidade visando facilitar aos agricultores o acesso a futuro projetos e benefícios que muitos almejam na vida. Esse recadastramento visa principalmente a qualidade do trabalho prestado ao associado, além da regularização dos trabalhadores na entidade.”

O prefeito Diego Teixeira participou do evento e formalizou a entrega de um mini trator à entidade para auxiliar na Agricultura Familiar.

“Por meio de uma emenda da deputada Iracema Portela conseguimos esse mini trator e estamos entregando hoje para que a entidade possa trabalhar. É um trator com custo de trabalho por hora muito reduzido. São coisas que a gente vem plantando ao longo do tempo e agora estamos colhendo”, disse o prefeito ao anunciar a quitação da dívida de cerca de aproximadamente 250 trabalhadores rurais que estão inadimplentes com Banco do Nordeste.

O deputado Cícero Magalhães (PT) participou da assembleia e anunciou doação de Kits de Irrigação e perfuração de um poço para o próximo ano. “O olhar do prefeito e do Sindicato com o Emater é importante para a agricultura familiar. Temos um poço tubular a perfurar no próximo ano na comunidade Lagoa. Diego Teixeira e o STR já solicitaram os kits de irrigação e já estamos providenciando pelo menos 50. Para isso, nós vamos repassar uma emenda para Amarante por meio do Emater”

Sobre o recadastramento a presidente do STR, Luíza Neta, afirmou que o STR tem pressa no recadastramento dos sócios. “Precisamos dessa iniciativa porque temos que proporcionar melhores condições aos sócios. Muitos, somente se associaram e estão há muito tempo inadimplentes. Ficamos agradecidos ao prefeito Diego Teixeira pela entrega do mini trator e ao deputado pelo anúncio dos kits de Irrigação e do poço para a comunidade Lagoa, como também à Elisângela Moura que tem contribuído bastante com a nossa entidade”

Recadastramento de sócios em discussão no STR

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE