Menu...

Última Notícia

11 de dezembro de 2017

Manifestantes de cinco municípios, contrários ao impeachment, bloqueiam a BR-343 em Amarante


Hospital de Olhos

A manhã desta terça-feira (10) foi de manifestações na BR-343, em Amarante. Ao todo, foram duas horas de protestos, com início às 6h30.

O local escolhido pelos organizadores foi a comunidade Saco da Cachoeira, a 6 quilômetros da zona urbana do município. Os manifestantes atearam fogo em galhos e troncos de árvores, sem queima de pneus.

Os protestos contaram com aproximadamente 200 pessoas do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que se apresentou como organizador da manifestação.

Uma das líderes do movimento, que preferiu não se identificar, afirmou ao Somos Notícia que a finalidade é se posicionar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Não podemos aceitar esse golpe contra a nossa presidente! Mobilizamos pessoas de toda a região ribeirinha do rio Parnaíba para fortalecer o nosso protesto”, disse a manifestante ao reforçar que a manifestação não teve a finalidade de provocar transtornos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para organizar o fluxo de veículos nos dois sentidos. “Fizemos contato com alguns manifestantes que não quiseram se identificar, mas soubemos apenas que eles queriam dar visibilidade ao movimento. Mesmo assim, a nossa preocupação principal aqui é fazer o trânsito fluir de maneira segura”, afirmou o agente B. Oliveira.

Um dos militantes do movimento, identificado como Raimundo Lima, considera que a democracia do Brasil está sendo colocada no lixo. “A nossa avaliação da manifestação é muito positiva porque nós demos o recado de que não concordamos com a situação que está no Brasil neste momento. É a nossa democracia que está indo para o lixo.”

A paralisação do fluxo de veículos provocou grande congestionamento nos dois sentidos.

Os protestos tiveram a participação de integrantes dos municípios de Parnarama (MA), Palmeirais(PI), Amarante(PI), assim como, de Teresina e Timon.

Nas duas horas de manifestação, somente ambulâncias passavam. Segundo os integrantes, tudo transcorreu sem tumulto.

Edição, postagem e fotos: Denison Duarte

Protestos em Amarante
protestos mab6

protestos mab4

protestos mab3

protestos mab2

protestos Mab1

protestos mab12

protestos mab11

protestos mab10

protestos mab9

protestos mab8

protestos mab7

Radar Financeira

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE