Menu...

23 de Janeiro de 2018

Projeto Cidadania Ativa em Amarante; veja fotos


Hospital de Olhos

A população de Amarante recebeu na manhã deste sábado, 15, o projeto Cidadania Ativa, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). O evento foi organizado sob forma de parceria entre a Câmara de Vereadores e o Governo do Estado do Piauí, através do seu assessor Agenor de Almeida Lira.

Diversos serviços e orientações foram oferecidos à população como Oficina de Beleza (corte de cabelo, hidratação e limpeza de pele), espaço infantil, avaliação nutricional, informações sobre os programas sociais (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada), emissão de fotografia, expedição de carteira de trabalho (Sine) e identidade (Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí). As atividades, iniciadas às 8h, foram encerradas por volta das 16h.

Foi um dia movimentado na Câmara. A Sasc atendeu moradores da zona urbana de Amarante e de quase todas as localidades rurais. Algumas situadas nas extremidades do município, a exemplo de Conceição, Malhada, a mais de 50 km da zona urbana. “Nós buscamos fazer parcerias que sejam benéficas para a população e hoje nós temos essa comprovação”, disse o presidente da Câmara, Diego Teixeira.

Por estar próximo o período de carnaval, profissionais do Departamento de Trânsito (Detran) prestaram esclarecimentos e recomendações sobre os riscos da combinação álcool e direção. “Não há necessidade de sair de casa com o carro para brincar o carnaval de rua! É uma questão de responsabilidade e prudência, pois além dos riscos de acidentes, há o risco de roubos e assaltos”, lembra Zulmirene Zuleide de Sousa, do Detran.

A secretária da Sasc, Mary Santos, que está há 40 dias à frente do órgão, participou durante todo o dia dos atendimentos à população. “A Sasc é uma secretaria grande e desafiadora. Um dos projetos mais bonitos que coordenamos é o Cidadania Ativa pelo poder de resgatar e reascender a cidadania de pessoas que estão na linha da vulnerabilidade social”.

“Enquanto a gente tiver recurso e demanda, nós vamos atender! A nossa agenda é extensa! Nós viemos para Amarante, mas ainda temos que atender vários outros municípios como Picos, Santa Cruz do Piauí e Alto Longá”, concluiu a secretária ao defender a idealização e execução de mais projetos que contemplem o piauiense.  Ela encerrou a entrevista intitulando o Cidadania Ativa de “Balcão de Atendimento Itinerante”.

[nggallery id=9]

Tags: , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE