Menu...

17 de dezembro de 2017

Em parceria com a Setur, Prefeitura de Amarante adere ao Programa de Regionalização do Turismo


Hospital de Olhos

Depois de voltar ao roteiro turístico do Piauí, o município de Amarante vai participar do Programa de Regionalização do Turismo por meio de uma parceria da Prefeitura de Amarante com a Setur.

O Termo de Adesão foi assinado nesta quarta-feira (26) pelo secretário municipal de Cultura, Turismo e Lazer de Amarante, Ronaldo Brandão.

Com a assinatura do Termo, o município deverá institucionalizar a Instância de Governanança Regional, apoiar o desenvolvimento do turismo, indicar um representante responsável pela interlocução do programa, elaborar o Planejamento Estratégico Regional de Turismo, além de induzir a constituição de colegiados municipais de turismo na região.

“O município de Amarante foi incluso por ter um forte potencial turístico. Esse reconhecimento é também da Setur, que logo viu que o nosso município não deveria ficar de fora”, disse Ronaldo Brandão.

Segundo ele, serão aproximadamente 15 municípios a integrar os pólos no Médio Parnaíba, sendo que cada um fará a indicação de um representante para concorrer ao cargo de coordenador da regional. O prazo para definição da regional não foi ainda definido, segundo o secretário.

“A regional terá uma reunião a cada dois meses para apresentação das reivindicações do turismo das cidades que compõem a região”, completou.

Os pontos turísticos do município serão catalogados pela Setur com informações sobre o potencial turístico da cidade que ficarão disponíveis aos turistas, devendo eles optarem sobre qual pólo da regional escolherão para visitar.

O prefeito Diego Teixeira ratifica as afirmações de Ronaldo e acrescenta dizendo que “a regionalização do turismo está diretamente ligada à entrada de recursos no município”.

Ele diz ainda que, nesse momento especial para o turismo de Amarante, as parcerias representam um “passo importante” para a economia local. “Esse é um processo ímpar que requer parcerias importantes, mas vamos buscar esses apoios, sem dúvida, porque temos potencial de sobra para atrairmos o turista. Amarante está inovando em cultura, em turismo, no esporte e no respeito às pessoas”, disse ele.

Programa de Regionalização do Turismo visa fortalecer o potencial dos municípios piauienses


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE