3:11 pm - terça-feira novembro 24, 3125

Programa Criança Feliz é lançado e apresentado ao público pela Assistência Social em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-09-2017 13:03 | Última modificação: 02-09-2017 17:35
Hospital de Olhos

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou em Amarante na manhã dessa sexta-feira (1º) o lançamento e apresentação do programa Criança Feliz.

O ato oficial teve a participação do Comitê Gestor, da secretária Ana Tércia, da supervisora do programa no município e assistente social, Elziane Ribeiro, do secretário de Educação, Clístenes Moura, do secretário de Infraestrutura, José Itamar, e da secretária de Administração, Raimunda Pachêco.

O Criança Feliz é intersetorial e reúne ações de toda a rede como Saúde, Educação e Cultura. O público-alvo são gestantes, crianças de 0 a 3 anos (do programa Bolsa Família) e crianças de 0 a 6 anos vinculadas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“Temos o firme propósito de fortalecer ações que possibilitem medidas de desenvolvimento humano em Amarante, conforme regem as normas do programa. A presença e a participação de todos na solenidade de lançamento foram ótimas. Agora contamos com a parceria da população para o sucesso do programa no município”, disse a supervisora.

Idealizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o Criança Feliz é executado em parceria com a Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Assistência Social.

O programa objetiva promover apoio e acompanhamento no desenvolvimento infantil integral, a iniciar pelas gestantes e famílias como foco das ações.

“A parentalidade e o fortalecimento de vínculos são elementos intrínsecos ao programa. Temos capacitadores já preparados que vão prestar um trabalho assistencial por meio de visitas mensais às residências das gestantes e também das crianças semanalmente ou quinzenalmente, conforme a necessidade. O programa vem, com certeza, agregar um conjunto de ações necessárias dando suporte ao que nos propomos no desenvolvimento humano em nossa cidade”, disse a secretária Ana Tércia.

Como parte da missão dos visitadores, segundo a Assistência Social, está orientar a família no acompanhamento nos cuidados à criança para avaliação e encaminhamento de relatórios às técnicas de referência do CRAS. Veja abaixo os registros do lançamento!

Programa Criança Feliz, em Amarante | Fotos: Marisleide Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE