Menu...

18 de dezembro de 2017

Prefeitura inicia instalação da 1ª academia ao ar livre de Amarante no Conjunto Sinhá Ayres; fotos!


Hospital de Olhos

O prefeito Diego Teixeira e o vice, Mateus Vilarinho, acompanharam na tarde desta terça-feira (27) o início das instalações da primeira academia ao ar livre, que está sendo montada na praça Evangelina Rosa, em frente ao Conjunto Sinhá Ayres, em Amarante.

Uma conquista da vereadora Mylana Vilarinho, através da Secretaria de Estado da Saúde, o espaço de práticas esportivas, segundo a secretária de Assistência Social, Ana Tércia, será entregue para uso ao público até a próxima segunda-feira, dia 3.

“Nós pensamos inicialmente em disponibilizar na próxima sexta-feira para a população, mas queremos colocar à disposição, inicialmente, um profissional educador físico para orientar os usuários da academia, por esta razão transferimos para segunda-feira, dia 3, a liberação de uso”, disse a secretária.

De acordo com o gestor Diego Teixeira a inauguração da academia será oficializada no dia 4 de agosto, quando Amarante fará 145 anos, ocasião em que todas as reformas serão inauguradas.

Dentre as inaugurações para o dia 4 de agosto estão reformas de praças, Ginásio Poliesportivo Municipal, Mirante, Escadaria, sede da Secretaria de Cultura, academia ao ar livre, dentre outras.

Em entrevista recente ao SOMOS NOTÍCIA, a vereadora afirmou que “a ideia com essa conquista é melhorar as condições de saúde da população de Amarante”.

“Escolhemos a praça do Conjunto Sinhá Ayres por Possuir o maior fluxo de pessoas do Centro e dos demais bairros de Amarante. Fiz o projeto, levou um certo tempo para ser liberado em razão do processo licitatório, mas agora deu certo”, disse a vereadora comemorando a instalação.

O vice-prefeito e pai da vereadora, Mateus Vilarinho, afirmou ao SOMOS NOTÍCIA que a legisladora se mantém firme no cumprimento das suas ações em benefício de Amarante.

“Estou muito feliz porque a Mylana sempre procurou o melhor para o povo da nossa cidade, desempenhando o seu papel de legisladora. Eu, como vice-prefeito de Amarante, tenho que fazer a minha parte, enquanto ela, eleita pelo povo, cumpre a parte dela como vem fazendo”, disse Mateus Vilarinho.

O prefeito Diego Teixeira enfatiza a força da parceria entre o governo municipal e a vereadora Mylana. “A gente estranha que essas academias já estavam instaladas há muito tempo em quase todo o Brasil, mas aqui ainda não tinha. A vereadora Mylana juntamente com o Dr. Francisco, em parceria com a gente, conseguiu essa academia por meio da Secretaria de Estado da Saúde, agora a gente só quer que o povo aproveite o que estamos disponibilizando.”

O gestor fala com entusiasmo sobre a obtenção de novas academias. “Em pouco tempo, vamos instalar nas praças de Amarante outras academias. O custo para obtenção não é tão alto, não é nada que um gestor não possa fazer”.

Primeira academia ao ar livre de Amarante | Fotos: Denison Duarte


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE