Menu...

12 de dezembro de 2017

Diego Teixeira toma posse à função de presidente da Junta de Serviço Militar de Amarante; fotos!


Hospital de Olhos

O prefeito Diego Lamartine Soares Teixeira foi nomeado para a função de presidente da Junta de Serviço Militar de Amarante. O ato solene aconteceu na manhã desta quarta-feira (31) finalizando com o juramento e a assinatura do termo de posse.

“A importância do dia de hoje é que o prefeito se tornou o presidente da Junta Militar. Ele toma posse e efetivamente passa a responder pela Polícia Militar no município”, disse o capitão Quintanilha da Silva, da 26ª CSM de Teresina, que esteve na solenidade.

Sobre o papel do presidente da Junta de Serviço Militar

“Esse ato simbólico permite que o prefeito responda pela cidadania plena em relação aos serviços militares do município. Ele passa a responder também pelos certificados de alistamento e de dispensa de corporação e de serviços alternativos, assim como pela expedição do certificado de isenção”, reforçou.

Após o juramento, o prefeito agradeceu aos assessores pelo trabalho de reconstrução social que vem sendo realizado em Amarante, ao tempo em que se comprometeu em continuar o resgate das atividades e serviços cívicos do município.

“Hoje, cumprimos mais um protocolo, o que nos deixa orgulhosos pela parte cívica. A gente sempre defendeu esse glamour de servir ao exército, que foi se perdendo ao longo do tempo em nosso município. Nós estamos tentando resgatar as coisas boas do nosso passado, uma delas é o hino que já está presente em nossas atividades e cerimônias”, encerrou Diego Teixeira.

Com o prefeito, tomou posse também a servidora Maria Ducarmo da Silva, que agradeceu ao gestor pela oportunidade na nova jornada. Em um rápido discurso, ela, que foi nomeada a secretária, disse estar “pronta para assumir as demandas do município”.

A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito com a presença de autoridades do município, vereadores e assessores da atual administração.

Diego Teixeira é o novo presidente da Junta de Serviço Militar de Amarante (Fotos: Denison Duarte)

Radar Financeira

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE