3:11 pm - quinta-feira novembro 24, 7667

Betty Sousa apresenta livro no Paraguai e anuncia prêmio ‘Eva Abreu’ para melhor artigo científico

Edição e postagem: Denison Duarte, em 08-01-2017 19:54 | Última modificação: 09-01-2017 19:26
Hospital de Olhos

Prêmio Eva Abreu – Depois do sucesso de lançamento, em Teresina, a obra ‘Home Care: uma perspectiva melhor de vida na área da Saúde e no âmbito da Assistência Social’, foi apresentada neste sábado (8) em Assunção, no Paraguai, no idioma Espanhol.

O evento de apresentação, prestigiado pelo Dr. em Ciências da Educação e reitor da Faculdade de Direito e Ciências Sociais – Luiz Morales, aconteceu na Universidad Tecnológica Intercontinental (UTIC), de Asunción.

De acordo com a autora, Betty Sousa, o reitor considerou que a obra será importante no país em âmbito familiar e profissional – tanto na Educação, quanto na Saúde.

“Como a temática até então é desconhecida no país, a curiosidade e a admiração tomaram conta dos mestrandos e doutores da universidade”, disse a autora.

Outro livro de Betty Sousa, ‘Home Care: uma nova visão de assistência à saúde no conforto do domicílio’, será também apresentado no Paraguai em julho de 2017.  De acordo com a autora, uma nova tiragem será feita para apresentação no país.

Antes, em maio, o livro vai ser lançado no Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, em São Luis do Maranhão com a finalidade de capacitação de profissionais em Saúde.

Essa segunda obra, lançada em outubro do ano passado, é uma coletânea de artigos elaborados por acadêmicos, mestres, técnicos em Enfermagem, farmacêuticos, enfermeiros, assistentes sociais e fisioterapeutas.

Os livros de Betty Sousa têm tradução para os países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai), o que, segundo ela, “vem possibilitando o aumento da acessibilidade”.

As obras são o resultado do ‘I Simpósio em Home Care do Estado do Piauí’, que foi realizado de 9 a 12 de agosto de 2016, em Teresina.

A segunda edição do evento está confirmada para acontecer de 10 a 12 de agosto deste ano, já tendo confirmada a participação de médicos e de palestrantes.

O evento deste ano traz como temática: ‘Gerontologia em Home Care, o direito de ser cuidado’, ocasião em que haverá a entrega do prêmio ‘Eva Abreu’ aos pesquisadores que apresentarem o melhor artigo científico.

A premiação é uma homenagem à amarantina e ex-secretária de Assistência Social, Eva Maria de Abreu.

Fotos enviadas pela autora Betty Sousa


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE