Menu...

23 de junho de 2018

Prefeitura de Amarante leva alunos de seis escolas ao Salipi, em Teresina


Hospital de Olhos

Alunos de seis escolas da Rede Municipal de Ensino de Amarante participaram do 16º Salão do Livro do Piauí (Salipi) nesta sexta-feira (8). Trata-se de uma ação direta da Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação, intitulada ‘Alfaletrar: ler e escrever’.

O objetivo do projeto é motivar a prática leitora e despertar no corpo discente o gosto pela leitura. Os alunos, que estavam acompanhados de professores e coordenadores, fizeram também uma visita ao Teresina Shopping.

“A Secretaria Municipal de Educação considera essencial a realização de ações como esta, tendo em vista que possibilita o contato com as múltiplas literaturas”, disse o secretário municipal de Educação, Ironilson Lima.

O prefeito Diego Teixeira assegura que vai apoiar iniciativas que enriqueçam culturalmente os jovens. “É bom demais vê-los participar desse, que é um dos maiores eventos literários de todo o Nordeste. Quero dizer que sempre iremos apoiar iniciativas como esta, que visem enriquecer culturalmente nossos jovens.”

Fotos: Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de Amarante | Alunos no Salipi, em Teresina.

 

Tags:

Comente aqui

vulputate, mattis sit mattis id elit.