Menu...

26 de Maio de 2018

Prefeitura de Amarante inicia reuniões com moradores para criação do Plano de Saneamento Básico


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante realizou a primeira reunião de mobilização do Plano Municipal de Saneamento Básico.O encontro aconteceu no colégio Luís Mendes na noite dessa segunda-feira (14) com a participação de moradores das comunidades Periperi, Barra da Muquila e do bairro Areias.

A finalidade da reunião é a elaboração do Plano de Saneamento Básico, que busca ouvir a população acerca do saneamento básico nas residências e qual é a necessidade dos moradores para embasamento dos técnicos.

Ao todo vão acontecer oito reuniões setoriais, sendo quatro na zona urbana e quatro na zona rural, com prazo previsto para conclusão do ciclo até o dia 10 de julho.

“A responsabilidade pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico é da Prefeitura de Amarante. Ela tomou essa iniciativa criando os comitês em abril, que serão os responsáveis pela elaboração do plano. Há nessas equipes técnicas Engenheiros, pedagogos, profissionais da Saúde”, explicou a engenheira civil, Estela Miridan.

A reunião discutiu os seguintes eixos: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e drenagem Urbana e o manejo de resíduos sólidos (manejo do lixo).

“Depois de consultarmos a população, vamos dar início ao diagnóstico técnico participativo fazendo levantamento técnico de toda a estrutura implantada no município, pois a gente precisa saber o que se tem para saber o que se precisa”, completou a engenheira.

“Esse trabalho vai nos permitir verificar as condições da nossa infraestrutura e a necessidade dos nossos moradores. Queremos assim planejar objetivos e metas para a propagação do acesso aos serviços em benefício da nossa população”, disse o prefeito Diego Teixeira.

Participaram também do evento profissionais da Saúde, a exemplo da secretária municipal de Saúde – Antônia Carvalho, as enfermeiras Fátima Noleto e Luciana Noleto; além da secretaria municipal de Educação, que esteve representada pelo secretário Ironilson Lima.

Plano de Saneamento Básico em discussão

Comente aqui

in velit, risus mattis pulvinar tempus diam