Menu...

23 de junho de 2018

Prefeitura de Amarante inaugura Posto de Saúde no Caldeirão e leva serviços sociais aos moradores


Hospital de Olhos

PREFEITURA DE AMARANTE – Os moradores da comunidade Caldeirão tiveram nesse domingo (3) um dia de serviços em ações sociais e em saúde por meio da Prefeitura Itinerante. Na ocasião, o prefeito Diego Teixeira inaugurou a reforma do Posto de Saúde da localidade, em atendimento a antigas reivindicações da população.

O morador Antonio Sebastião afirmou que a reforma do posto foi recebida pelos moradores com muita honra e alegria. “O posto foi construído nos anos 90 e nunca houve uma reforma. Ele estava acabado! Pedimos ao prefeito que olhasse para a nossa comunidade e hoje estamos recebendo com muita honra e alegria o posto reformado”

“Além da entrega que estamos fazendo, temos a meta de entregar um consultório odontológico à comunidade. Para melhorar as ações, estamos reforçando a equipe desta área para que a gente possa realizar as atividades que são necessárias. Fazer saúde não é apenas ter um médico atendendo, é ter uma equipe multidisciplinar com vários profissionais que têm a mesma competência. O nosso objetivo é prevenir e promover”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Antonia Carvalho.

A ação da gestão municipal na comunidade nesse domingo teve avaliação positiva do vereador Magazon Azevedo. “Quero parabenizar ao prefeito Diego Teixeira pela iniciativa de trazer a Prefeitura Itinerante para atender a comunidade, que é muito carente e muito distante da cidade. A localidade está de parabéns por receber esse benefício.”

Diego Teixeira garantiu que a medida é uma antiga promessa à comunidade. “Estamos entregando a reforma do Posto de Saúde, uma promessa nossa de campanha. Estava bastante deteriorado e, por isso, não havia atendimento dentro do posto. Fizemos o projeto, licitamos e hoje estamos entregando todo reformado para a população e com todo o equipamento para atender tanto o Caldeirão quanto a população vizinha”, disse o gestor.

A localidade recebeu por meio da Prefeitura Itinerante diversos profissionais como enfermeiros, psicólogos, agentes de saúde, além de profissionais em beleza e Assistência Social. “O Caldeirão sempre reclamou por conta da ausência do poder público. Nós assumimos a gestão e passamos a ter um olhar diferenciado”, completou o prefeito.

Dentre os serviços oferecidos pela Prefeitura Itinerante estão atendimentos relacionados ao programa Bolsa Família, Saúde, aulão de Zumba e ações sociais. Do momento solene, participaram os assessores Antonia Carvalho (Saúde), Ana Tércia (Assistência Social) e Guilherme Teixeira (Tesouraria).

Fotos e vídeo: Leomar Duarte e Gisele Duarte

Prefeitura de Amarante inaugura Posto de Saúde

Tags:

Comente aqui

non ut commodo elit. facilisis ipsum commodo luctus odio Lorem sed amet,