Menu...

16 de julho de 2018

Prefeitura de Amarante faz entrega de kits escolares a alunos da zona rural


Hospital de Olhos

O prefeito Diego Teixeira esteve no Assentamento Araras na manhã desta sexta-feira (2) para a entrega de kits escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino, do Ensino Infantil ao 1º ano. Com ele, estiveram o secretário de Educação, Ironilson Lima, a secretária de Assistência Social, Ana Tércia, o secretário de Finanças, Professor Adriano, e a Coordenação Educacional do município.

O valor do investimento, segundo o gestor, é da ordem de mais de R$ 150 mil. Ele assegura que os alunos de toda a rede, dentro do nível de ensino, serão contemplados. “A entrega aos alunos é resultado de um investimento da ordem de mais de R$ 150 mil, que vai contemplar a todo o corpo discente da Rede Municipal de Ensino nesse nível escolar. Trata- de um Kit essencial com livros de qualidade e agenda escolar”, disse ele em nota numa rede social.

Ainda na nota, o gestor diz que esta é a primeira vez que os alunos do município são beneficiados com entrega de kits escolares.”São ações como esta que fazem a diferença. É a primeira vez que isso acontece em nosso município. A alegria em cada família e em cada rosto é contagiante. Estamos felizes!”, completou.

A secretária de Assistência Social, Ana Tércia, esteve presente na entrega e considerou importante a entrega dos kits. “Essas famílias já não terão esse gasto com esse tipo de material didático. Essa iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, é essencial para os pais e para os alunos, além de confirmar o olhar sensível da administração para essa necessidade dos pais”, disse ela ao confirmar apoio assistencial para aplicação de cursos nas unidades escolares da zona rural.

O secretário municipal de Educação, Ironilson Lima, diz que a entrega aconteceu num momento importante. “Nada melhor para os nossos alunos que entrar em sala de aula nesse começo de ano letivo com os livros já em mãos, e ainda com uma agenda para anotação dos recados aos pais. O que nós lamentamos é que não tenha havido essa sensibilidade administrativa em outros tempos. A nossa meta vai ser melhorar o ensino cada ação, tentando resgatar o que foi deixado de lado no passado.”

Os professores, ainda segundo Diego Teixeira, tiveram uma capacitação para a aplicação do material didático em sala de aula.

Prefeitura de Amarante e alunos do Assentamento Araras

Tags:

Comente aqui

ut ultricies Praesent Donec dapibus diam id, luctus Donec ipsum ipsum at