Menu...

26 de Maio de 2018

Prefeitura de Amarante e Programa Passo fazem avaliação para entrega de equipamentos auxiliares de locomoção


Hospital de Olhos

Na manhã desta quarta-feira (16) teve início a avaliação para entrega de equipamentos auxiliares de locomoção, uma ação da Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Passo à Frente, do Governo do Piauí. Segundo informações, a entrega dos equipamentos deve acontecer em até 90 dias.

Além de Amarante, estão sendo contemplados com o programa, os municípios de Regeneração e Jardim do Mulato. O programa no Piauí é executado pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID).

A ação em Amarante, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Antonia Carvalho, atende uma reivindicação da Conferência Municipal de Saúde realizada em dezembro, no município.

A mãe Veridiana Alves, conseguiu duas cadeiras, uma de rodas e outra de banho para o filho especial, Antonio Carlos. “Eu achei muito bom porque vai facilitar bastante o dia a dia dele. Não tive dificuldades para conseguir. Essa iniciativa é muito importante”, disse ela.

“Temos a participação de vários profissionais do programa Passo à Frente e também da Secretaria de Saúde de Amarante. Essa ação, sem dúvida, vai fazer melhor a vida das pessoas que vieram nos procurar. A gente acolhe a todos de Amarante e dos demais município com todo carinho, até porque somos conhecedores da dificuldade que eles enfrentam”, disse a secretária, Antonia Carvalho.

A ação vai acontecer em Amarante até esta quinta-feira (17). O prefeito Diego Teixeira reafirma que o mais importante na execução do programa no município é a melhoria da qualidade de vida.

“A gente pensa em qualidade de vida e na promoção da igualdade entre todos, esse é um dos nossos propósitos com essa iniciativa. Não posso deixar de reconhecer a importância do programa Passo à Frente, pois sem ele não seria possível todo esse trabalho, todo esse benefício. por meio dessa parceria com o governo do Piauí”, disse o prefeito Diego Teixeira.

A Secretaria Municipal de Saúde vai informar somente nesta quinta-feira o saldo de beneficiários da ação em Amarante.

Fotos e vídeos: Leomar Duarte e Gisele Duarte

prefeitura de amarante equipamentos ortopédicos passo à frente

Tags:

Comente aqui

ut tempus ipsum Phasellus libero Nullam mattis