3:11 pm - sexta-feira novembro 23, 5770

Prefeito de Amarante dispara tiro em idoso durante disputa por terras nesta quinta-feira

Edição e postagem: Denison Duarte, em 20-08-2015 17:56 | Última modificação: 21-08-2015 14:35
Hospital de Olhos

ATUALIZADA ÀS 20h25
Por volta das 18h30, a vítima foi encaminhada para Teresina na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município, acompanhada do filho.

O delegado de Amarante assegura que as buscas continuam e as testemunhas serão ouvidas para terem início as investigações. “No momento, a nossa preocupação está voltada ao estado de saúde da vítima. Nós vamos registrar o Boletim de Ocorrência e dar início às investigações buscando ouvir as testemunhas.”

As disputas vêm acontecendo, segundo Jocieldo Brito, há quase 1 ano. “Desde o ano passado o prefeito disse que ia invadir as terras. Eu disse a ele que, para invadir, ia precisar de uma autorização judicial, pois o meu pai tem 25 anos que mora no local. Quando o prefeito chegou lá, mandou empurrar o meu pai com a patrólia, eu disse que ele tinha que parar porque o advogado estava pedindo a ordem judicial.”

As terras que são o objeto da disputa ficam nas proximidades do bairro Balão, por trás do Amarante Novo.

“O papai entrou na frente da patrólia e foi falar com o prefeito quando ele mandou o rapaz passar por cima dele. O prefeito já estava com a arma dentro do carro e depois do episódio o Cascudo correu e largou o facão no papai. O tiro acertou o meu pai na boca e o facão acertou no pescoço”, concluiu.

VEJA A TRANSFERÊNCIA DA VÍTIMA PARA TERESINA

ATUALIZADA ÀS 17h56

O prefeito de Amarante, Luiz Neto, durante disputa por terras no município disparou um tiro no trabalhador rural identificado como José de Brito, 76, na tarde desta quinta-feira, 20. O tiro, segundo a Polícia Militar quebrou o maxilar da vítima. O crime aconteceu por volta das 16h30.

Segundo informações de familiares, a vítima está em estado grave no hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante.

Além do tiro, que acertou a região da boca, um dos companheiros do prefeito, conhecido como Cascudo, ainda atingiu a vítima com golpes de facão na região do pescoço.

“Ele disse que ia mandar passar com a patrólia por cima do meu pai no instante que ele (o prefeito) estava destruindo toda a plantação da propriedade”, afirmou o filho da vítima, Jocieldo Brito.

A propriedade, segundo informações, pertence à União e uma pequena parte, aproximadamente duas tarefas, estava sob os cuidados do idoso há 25 anos. “Ele quer tomar as terras é para dar para quem é rico na cidade”, completa Jocieldo.

Outras doze pessoas fazem parte do loteamento em disputa. A intriga estava acontecendo há tempos, segundo os familiares, envolvendo a todos os integrantes do espaço que tem aproximadamente 12 hectares.

O prefeito de Amarante não foi localizado após o ocorrido

cap1405713916

A Polícia Militar, em contato com o portal Somos Notícia, assegurou que está em busca dos praticantes do delito.  “Neste momento estamos realizando as buscas para efetuar a prisão de ambos. Estivemos no hospital e comprovamos o crime”, afirmou o cabo Afonso Carvalho.

FOTO DA VÍTIMA AINDA NO HOSPITAL DE AMARANTE IMG-20150820-WA0001

SITE DA PREFEITURA APONTA OUTRA VERSÃO DO FATO E DIZ QUE IDOSO É ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA PREFEITO DE AMARANTE

O Amarante Net, site da Prefeitura Municipal, às 19h44, apresentou uma nova versão do ocorrido. Em seu texto, o prefeito se configura como vítima do idoso numa tentativa de homicídio. Eles afirmam também que o disparo que o atingiu foi efetuado pelo companheiro do prefeito, Raimundo Bembém, popular Cascudo.

OBS.: O TEXTO FOI SIMPLESMENTE COPIADO DO SITE E COLADO SEM A EDIÇÃO DO SOMOS NOTÍCIA

VEJA A VERSÃO LOGO ABAIXO
O prefeito Luiz Neto estava visitando obras de ampliação do residencial Amarante Novo, que fica localizado no bairro balão ao lado da BR-343, quando foi abordado pelo senhor José de Brito, que é invasor da área pertencente ao patrimônio do município, sendo que este disse que queria conversar com o prefeito ao se aproximar falou para o mesmo que iria matá-lo e em seguida desferiu uma paulada que chegou a quebrar o vidro retrovisor do veículo do prefeito, em seguida o senhor José de Brito sacou de uma arma tipo revólver e efetuou dois disparos, sendo que a arma não disparou, em seguida o senhor Raimundo Bembém conhecido como (cascudo), que estava juntamente com o prefeito, saiu do veículo e tentou impedir que o mesmo continuasse a efetuar disparos, neste momento o senhor José de Brito, virou para o senhor Raimundo Bembém e desferiu uma forte paulada, em seguida efetuou um disparo no mesmo, sendo que mais uma vez a arma não disparou, neste momento o senhor Raimundo Bembém em sua defesa sacou uma arma e disparou contra o Sr José de Brito que saiu sangrando e logo foi socorrido e levado para o Hospital, mais encontra-se fora de perigo.

Edição e postagem: Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE