3:11 pm - quinta-feira novembro 24, 8281

Prefeitura de Amarante firma parceria com Dnocs para abertura de 20 novos poços na zona rural

Edição e postagem: Denison Duarte, em 01-02-2017 13:14 | Última modificação: 02-02-2017 15:18
Hospital de Olhos

Poços tubulares – Uma reunião entre o prefeito, Diego Teixeira, e o coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí (DNOCS), Djalma Policarpo, resultou numa parceria entre a Prefeitura de Amarante e o órgão.

Como resultado da parceria, o município vai ser beneficiado com a perfuração de 20 novos poços tubulares na zona rural.

Diego Teixeira disse que já pediu “a ajuda dos agentes de Saúde para saber onde não há água, ou onde existe água com escassez”. A intenção, segundo ele, “é solucionar definitivamente o problema de fornecimento d’água no município”.

Além do Dnocs, a prefeitura conta com a parceria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que já disponibilizou a ajuda necessária, segundo o prefeito.

“Infelizmente, ainda no Século XXI, nós temos comunidades sem água. Estamos buscando a ajuda dos agentes de Saúde para sabermos quais os pontos vulneráveis em Amarante. Identificados esses pontos, vamos começar as perfurações. Segundo o coordenador Djalma Policarpo, em razão do lençol freático ser raso em nosso município, o Dnocs escava um poço durante uma manhã. Então, todo o processo vai ser muito rápido”, disse.

ENERGIA ELÉTRICA

A existência de residências ainda sem energia na zona rural de Amarante é outro fator que, segundo o prefeito, requer a sensibilidade da administração na solução do problema.

“Nós vamos universalizar também o sistema de fornecimento de energia a todas as casas. Vamos deixar 100% das residências da zona rural com energia. Para isso, já estamos nos acordos com a Eletrobras objetivando a conclusão do Programa Luz para Todos em nossa cidade”, encerra.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE