Menu...

17 de julho de 2018

Educandário Menino Jesus contempla mais de 200 alunos em Amarante com parque infantil


Hospital de Olhos

Os mais de 200 alunos matriculados no Educandário Menino Jesus, em Amarante, foram contemplados com a instalação de um parque infantil na área interna da Unidade de Ensino.

A conquista, oriunda de recursos próprios da instituição, foi obtida no dia 22 de fevereiro, quarta-feira, para a alegria da meninada em 2017.

Segundo a direção da escola, a finalidade é “fazer com que alunos e comunidade compreendam que o tempo de brincar é tão fundamental quanto o tempo de estudar”,

A entidade também visa promover ao corpo discente oportunidades educativas que vão além dos conteúdos curriculares. “Nós priorizamos os momentos lúdicos e livres do aluno, além de possibilitar a ele o seu desenvolvimento em plenitude como parte de um processo coletivo no qual se socializam”, disse a diretora Lucilene Almeida.

A diversidade de brinquedos é um dos pontos que mais mexeram com a meninada. O parque tem balanços triplo, gangorra, carrossel e playground com duas torres.

A ampliação do parque infantil se tornou um dos propósitos da escola, que já se programa para adicionar novos brinquedos até o final do ano.

Parque infantil (Fotos: Educandário Menino Jesus)

Tags:

Comente aqui

mattis dapibus justo fringilla Sed accumsan