3:11 pm - sexta-feira novembro 24, 5037

Em parceria com a Prefeitura de Amarante, Uespi cede salas de aula a alunos da escola Tia Suzana

Edição e postagem: Denison Duarte, em 25-09-2017 15:06 | Última modificação: 26-09-2017 18:55
Hospital de Olhos

PARCERIA COM A UESPI – A Prefeitura de Amarante firmou parceria na última semana com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio do reitor Nouga Batista.

De acordo com informações, no prédio da Instituição de Ensino, situado ao lado do Ginásio Poliesportivo Municipal, deverá funcionar salas de aulas da escola municipal, Tia Suzana.

O ofício foi encaminhado ao reitor, que prontamente respondeu atendendo a solicitação do prefeito Diego Teixeira. Assinaram também o ofício o secretário de Cultura, Ronaldo Brandão, e o secretário de Educação, Clístenes Moura. Juntos pediram a cessão de duas salas do prédio.

“Nós encontramos deteriorados alguns prédios da Educação, por isso os alunos estavam no Ponto de Cultura do Escalvado. O reitor nos autorizou o uso do prédio sob forma de parceria. Isso é muito bom, até porque o local onde hoje funcionam as salas de aula precisa ser utilizado pelo Ponto de Cultura”, disse Ronaldo.

“O reitor foi muito atencioso ao nosso pedido e pronto a nos ajudar em nossas necessidades. A nossa preocupação está em manter o funcionamento adequado das aulas para que nossos alunos não fiquem sem aulas. Agradeço ao reitor e ao prefeito pela confiança”, disse Clístenes Moura.

Em outubro, 19 municípios estarão desenvolvendo uma atividade em Amarante, mais precisamente no Ponto de Cultura. O evento será o II Circuito Cultura Viva do Piauí. “Mais uma vez Amarante vai ser palco cultural do nosso estado. Vamos receber esses municípios para as mais diversas atividades valorizando o que o nosso Piauí sabe fazer com primazia”, afirmou o prefeito Diego Teixeira.

Quanto à parceria com a Uespi, o gestor assegura que “o resultado obviamente é muito bom para Amarante”.

“Queremos agradecer ao reitor pela colaboração com o município. Parceria se faz assim, um vendo a necessidade do outro. Estamos também prontos a servir a instituição em nossa cidade, conforme a necessidade do nosso município. Com esta parceria, ganham a Uespi e Amarante”, completou o gestor.

O circuito que acontece em outubro no Ponto de Cultura de Amarante envolve a participação da Rede de Pontos de Cultura do Piauí, Pontos de Memória, Pontos de Leitura, Cineclubes e outras redes da diversidade cultural do estado.

Parceria com a Uespi – Amarante

parceria com a uespi

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE