3:11 pm - domingo novembro 24, 9878

Apresentações e show do padre Jardel animam a segunda noite do Festival Cultural de Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-08-2017 13:30 | Última modificação: 05-08-2017 20:57
Apresentações e show do padre Jardel animam a segunda noite do Festival Cultural de Amarante

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

PADRE JARDEL MOREIRA EM AMARANTE – Na segunda noite do I Festival Cultural de Amarante, a Secretaria de Assistência Social levou ao palco na avenida Desembargador Amaral o talento de jovens alunas do Balé Clássico para crianças. A banda nova Euterpe de Amarante se apresentou ao público, abrindo a segunda noite do festival.

A coreografia, a leveza dos passos e a técnica foram apresentados como resultado de uma rotina dos ensaios das nove alunas que se apresentaram no festival sob a orientação da professora Alessandra.

“O melhor em tudo é vermos os talentos que temos em nossa cidade. São crianças com grande potencial. Não podemos vendar os olhos fingindo que esses talentos não existem. O que fazemos é dar abertura para aflorar o que elas têm de melhor”, disse a secretária Ana Tércia.

O Bumba Meu Boi, resgatado pela atual administração, se apresentou novamente ao público. Foi a sua terceira exibição oficial depois de dez anos desativado em Amarante.

Até o momento, as apresentações aconteceram no Festival Amarante Junino – em junho; no 9º Festival Nordestino de Cultura Junina, em Floriano – em julho; e no I Festival Cultural de Amarante, que acontece desde o dia 31 de julho e se estende até o aniversário de Amarante, dia 4 de agosto.

“É preciso que essas manifestações não se acabem! Isso é identidade, isso é cultura. Nossas essências são recheadas de valores que o prefeito Diego Teixeira busca resgatar dia após dia”, disse o secretário de Cultura, Lazer e Turismo, Ronaldo Brandão.

O prefeito Diego Teixeira fala com otimismo sobre a volta do Bumba Meu Boi. “Não tem como não estar feliz vendo nossa identidade se restabelecendo”, disse ele.

“O que não se pode fazer é permitir que essa identidade se apague por falta de zelo político, por falta de um olhar cultural”, completa o gestor.

Após as apresentações, o padre Jardel Moreira e banda Mais Fides realizou um show para a comunidade católica de Amarante, a partir das 22h. Foram duas horas de louvor através da música.
Veja fotos!

Padre Jardel Moreira em Amarante | 2ª noite do Festival Cultural de Amarante

Fotos do Show do Padre Jardel Moreira e banda Fides

padre jardel moreira amarante festival cultural

Foto: Denison Duarte

Publicado por Somos Notícia em Sexta, 4 de agosto de 2017

Publicado por Somos Notícia em Sexta, 4 de agosto de 2017

Publicado por Somos Notícia em Quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Publicado por Somos Notícia em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Publicado por Somos Notícia em Terça-feira, 1 de agosto de 2017

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE