3:11 pm - terça-feira novembro 24, 1931

Sem freios, ônibus com mais de 30 alunos desce desgovernado e destrói residência em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 30-06-2016 12:32 | Última modificação: 01-07-2016 16:50
Hospital de Olhos

Ônibus desgovernado – Um ônibus com mais de 30 alunos do Polivalente de Ensino Médio desceu desgovernado no centro de Amarante na manhã desta quinta-feira (30) e destruiu uma residência na Rua do Piquizeiro. Os alunos residem nas comunidades Lagoa, Lages Gameleira e Araras, todas na região sul do município.

O acidente, segundo a Polícia Militar, foi provocado porque o ônibus estava sem condições de circular.

“O motorista afirmou que o veículo só pega freios quando está ligado. Ele disse ainda que um aluno tirou a pedra (que calçava o veículo) e o ônibus desceu desgovernado”, disse o policial militar, cabo Jacques.

Segundo o policial, o motorista não tem carteira de habilitação e o ônibus só pega freios se estiver funcionando.

Não havia nem um dos moradores na residência destruída. Os donos do imóvel estavam em viagem para Teresina. “Eu passei um susto muito grande”, disse um aluno. “O motorista teve que jogar o ônibus na casa porque ia bater em outros carros”, confirmou uma aluna.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. De acordo com informações, o veículo é de propriedade do Sr. Deusdeth Carvalho.

Segundo funcionários do Polivalente, os alunos já tinham feito um abaixo-assinado para a troca do veículo em razão da impossibilidade do uso. O pedido estava sendo analisado pela direção da escola.

“Há tempos que os alunos vinham pedindo a ele para ajeitar esse ônibus e ele nunca tomou uma providência”, disse uma testemunha no local do acidente.

O motorista disse à polícia que foi obrigado a arremessar o ônibus contra a residência para não colidir com outros veículos. Ele foi identificado como Reginaldo Lopes de Sousa

O Somos Notícia tentou contato sem êxito com o dono do ônibus Deusdeth Carvalho.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os procedimentos legais.

EXPLICAÇÕES DA DIREÇÃO DO POLIVALENTE

O Polivalente de Ensino Médio, representado pelos diretores Maria Edivânia e Paulo Levi, entrou em contato com o Somos Notícia e assegurou que as providências já estavam sendo tomadas pela instituição em favor dos alunos.

“Essa linha tinha um veículo muito bom para o transporte de alunos. O dono do veículo trocou por essa lata velha. Os alunos queriam ir ao Ministério Público, mas, antes, eu levei o caso para a supervisão escolar”, afirmou Maria Edivânia.

Edivânia disse ainda que o abaixo-assinado estava com todas as assinaturas colhidas. “Em relação ao abaixo-assinado, eu mesma me prontifiquei a fazê-lo para entregar uma via à VI GRE, em Regeneração e, em seguida, outra via para o promotor. Todos os alunos já tinham assinado o documento.”

Por fim, a diretora afirma que não houve explicações do dono do veículo sobre a troca feita recentemente. “Nós da escola, já tínhamos tomado as providências para regularizar a situação dos alunos. Em relação à troca do veículo, o Sr. Deusdeth não explicou o porquê, até porque ele nem compareceu aqui na escola.”

Ônibus desgovernado provoca danos materiais, mas não deixa feridos

acidente com onibus foto5 acidente com onibus foto4 acidente com onibus foto3 acidente com onibus foto2 acidente com onibus foto1acidente com onibus foto6

Edição, postagem e fotos: Denison Duarte

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE