3:11 pm - quarta-feira novembro 24, 7688

Em fevereiro, prefeitura vai capacitar jovens de Amarante para formação de guia turístico

Edição e postagem: Denison Duarte, em 31-01-2017 15:02 | Última modificação: 31-01-2017 16:55
Hospital de Olhos

Uma equipe técnica realizou uma visita ao município de Amarante nesta segunda-feira (30) com o objetivo de mobilizar jovens em idade de qualificação profissional para participarem de oficinas de formação de guias turísticos.

De acordo com a pedagoga e especialista em gestão pública municipal, Cinthia Oliveira, essa qualificação “vai proporcionar o desenvolvimento e a diversificação da oferta turística local, além da melhoria da qualidade dos serviços prestados ao turista em Amarante”

Uma reunião realizada neste domingo, contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Ana Tércia. O propósito foi discutir sobre a organização e a integração dos jovens do município às oficinas de capacitação.

O evento está previsto para acontecer no próximo dia 16, quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Amarante.

A região, segundo Cinthia Oliveira – uma das palestrantes do evento, traz um grande potencial turístico como fortes traços de influência da colonização portuguesa e árabe. Cinthia afirma ainda que “em especial, a cidade de Amarante traz um roteiro de muitas surpresas e contrastes emocionantes”.

A equipe chegou a Amarante com o objetivo também de articular a execução do projeto em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Outras duas profissionais, Paloma e Luiziane – palestrante e coordenadora da equipe, respectivamente, foram contratadas pelo Governo do Piauí para a organização das oficinas no Estado.

Amarante é um dos municípios que integram a Região Turística Polo Histórico-Cultural.

Sobre as oficinas | Reunião com profissionais da Assistência Social (Fotos: Assistência Social)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE