Menu...

19 de junho de 2018

Novo advogado de Amarante relembra batalhas e abdicações em baile de formatura


Hospital de Olhos

NOVO ADVOGADO DE AMARANTE – Para aproximadamente trezentos convidados, o baile de formatura do amarantino Paulo Pitágoras, recém-formado no curso de Direito, foi um momento considerado marcante. As comemorações, com direito a música ao vivo, foram realizadas no Jóquei Clube nesse sábado (10), a partir das 20h.

Paulo Pitágoras, também aprovado nos dois testes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), se tornou o mais novo advogado de Amarante. Ele considera que, além da forte emoção pela formatura, o baile lhe trouxe recordações de uma longa história de batalhas e abdicações.

“Na minha cabeça se passa uma história de toda a vida. Há alguns anos, tive que abrir mão de algumas coisas profissionais para voltar a ser estudante, estagiando sem remuneração, recebendo vários nãos em diversos escritórios de Advocacia, pois havia assumido a condição de aprendiz. São recordações, mas isso nos fortalece porque sabemos que os desafios são para ser vencidos”, disse ele.

O irmão, José Paulo de Sousa Júnior, falou ao Somos Notícia, resumindo toda a conquista em duas palavras: superação e vitória. “Eu resumo esse momento em duas palavras: superação e vitória. Meu irmão abdicou de várias coisas para se dedicar ao Direito. Nós compartilhávamos os problemas, acolhíamos um ao outro nas dificuldade. Para mim, estar aqui hoje, é uma grande satisfação. Nós temos amigos de infância nessa festa. Isso significa que deixamos uma grande marca para todos.”

O novo advogado de Amarante concluiu que o momento é de agradecimentos pelas conquistas obtidas nos últimos cinco anos. Ele encerra dizendo que o seu coração “está em festa”. “O meu coração está em festa e também em agradecimento por hoje ser uma consequência dos últimos cinco anos. Cada uma das 300 pessoas que estão aqui fazem parte, de alguma forma, dessa história. Trabalhei oito anos no mercado privado como vendedor, supervisor, gerente e estagiário, tudo isso soma. Quando olhamos para trás vemos o porquê de tudo ter dado certo.”

Os pais de Paulo Pitágoras, o ex-secretário de Administração do município – José Paulo de Sousa, e a presidente do Grupo Pitágoras, Maria Rodrigues, falaram emocionados ao público de amigos e familiares. “Agradecemos a Deus por esta conquista, por este momento especial em nossas vidas”, disseram eles.

Como parte do público de convidados estavam advogados, ex-companheiros de sala de aula, amigos de infância e de trabalho do homenageado, familiares e amigos da família.

Novo advogado de Amarante em baile de formatura

Tags:

Comente aqui

facilisis Donec Donec id, Aenean elit. ipsum odio nec