Menu...

14 de dezembro de 2017

Vereadores devem realizar eleições com efeito tampão para prefeitos em municípios do Piauí


Hospital de Olhos

Novas eleições com efeito tampão serão realizadas nos municípios de Jerumenha e Marcos Parente. A medida é resultado de uma solicitação do procurador regional eleitoral, Israel Gonçalves.

Ele considera que os prefeitos já estão com processos que se arrastam há, no mínimo, três anos na Justiça após julgamento nas comarcas.

Após recorrerem no Tribunal Regional Eleitoral(TRE), os prefeitos permaneceram nos cargos somente com a força de liminares/recursos ao longo dos anos.

De acordo com o presidente do TRE, desembargador Joaquim Dias de Santana, a permanência dos gestores é resultado do cumprimento de medida suspensiva, tese que, segundo ele, já foi rebatida e justificada pelo procurador regional Israel Gonçalves.

“A procuradoria está buscando dar um efeito imediato à decisão de afastamento desses prefeitos no tribunal, de forma que, já entramos com um recurso no qual o tribunal possa rever a sua posição e logo determinar o afastamento desses gestores”, disse ele.

Os vereadores organizarão novas eleições

Quanto aos municípios de Jerumenha e Marcos Parente, haverá uma eleição que terá efeito tampão, realizada pelos vereadores dos municípios em questão. Não há informações sobre datas para as novas eleições

“Os vereadores irão se reunir e escolherem o novo prefeito independente das eleições que irão ocorrer em outubro, para evitar que o município fique sem prefeito até o final do ano”, informou Israel.

Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações do Meio Norte

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE