Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Senadora Regina Sousa visita Amarante em apoio à cultura e causa ‘indignação’ no diretório do PT


Hospital de Olhos

NOTA DO PT – Uma nota emitida na última semana pela presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Amarante, Ronalva Feitosa, mostra a “indignação” do partido com a visita da senadora Regina Sousa ao município na última quarta-feira (15).

Segundo informações repassadas ao SOMOS NOTÍCIA, a nota do PT foi protocolada no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, em Teresina.

A senadora esteve em Amarante a convite do secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo. Segundo ele, Regina Sousa foi convidada porque a sua participação seria de grande valia para a abertura do II Circuito Cultura Viva, que foi idealizado pelo Ministério da Cultura e executado pelo Governo do Piauí.

A nota do PT considera questões de cunho meramente político e deixa de reconhecer o apoio da senadora à cultura local e ao projeto do Ministério da Cultura, que, durante o II Circuito, contemplou mais de 650 jovens de Amarante com a realização de oito oficinas, dentre elas: teatro de bonecos, teatro, hip-hop, grafite, música, conserto e confecção de brinquedos, oficina de audiovisual e dança.

O projeto Cultura Viva, além das oficinas, também abriu espaço para exibição de manifestações culturais locais e de toda a região do Território Entre Rios. Dezenas de apresentações, com integrantes de 19 Pontos de Cultura em toda a região, foram exibidas ao público desde a abertura do evento na Unidade Escolar Antonio Castro.

Em um dos parágrafos da nota de “indignação”, a presidente Ronalva Feitosa diz: “A senadora faltou com respeito ao partido por apoiar eventos da prefeitura municipal, do prefeito Diego Teixeira, que é ferrenho opositor ao partido e que nem nela votará ao Senado.”

A nota continua, novamente sem reconhecer a importância do apoio cultural, enquanto reforça que o PT está acima de qualquer personalidade: “Fica-nos a lição que o partido dos trabalhadores está acima de qualquer personalidade e de qualquer mandato.”

Após a emissão da nota, uma matéria foi veiculada no site Parlamento Piauí onde a senadora enaltece a cultura de Amarante. Na postagem o site diz que “durante a visita, a senadora destacou o forte potencial turístico da cidade, que conta com tradições folclóricas como a dança do Cavalo Piancó, que assistiu durante o evento (quarta-feira, dia 15) [..] A senadora acrescentou que Amarante é destaque na música e na culinária local.”

“Aqui (no Mirante) é muito lindo. As pessoas precisam conhecer a beleza dessa cidade. Amarante é cultura viva e todos devem descobrir essa cultura que pulsa nos amarantinos”, afirmou Regina Sousa.

A nota da presidente Ronalva Feitosa encontrou resistência por parte de membros do próprio partido, em Amarante.

Para o secretário municipal de Cultura, que também é membro do PT, a nota deve ser vista com tristeza.

“E com tristeza que vejo essa nota de repúdio do meu partido com a vinda da senadora Regina Sousa ao lançamento do projeto Cultura Viva, projeto esse que está dando oportunidades a 650 jovens que vivem na ociosidade. Esse projeto não tem partido, ele visa descobrir talentos e mostrar para o Brasil o que Amarante tem de melhor na Cultura. Não podemos colocar a política acima de tudo, ainda mais quando se trata do futuro do nosso município, do nosso estado e do Brasil. Certamente a nossa juventude fica revoltada com esse tipo de atitude da presidente”, disse ele.

 

Nota do PT, em Amarante – SEM CORREÇÕES E AJUSTES

*NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE AMARANTE”

“O PT vem por meio de essa nota demonstrar nossa indignação com a visita da senadora petista, Regina Sousa, ao município de Amarante. Respeitamos o princípio do livre arbítrio, mas nós membros do PT em Amarante nos sentimos desrespeitados pela senadora por vim ao município sem sequer comunicar nada ao partido e vem para eventos da prefeitura Municipal, do prefeito Diego Teixeira (PP), que é ferrenho opositor ao partido e que nem nela votará ao senado e dificilmente votará no governador WD e que nunca votará no presidente LULA. Regina que já foi presidenta do partido esqueceu a sua militância partidária, esqueceu dos que sempre lutaram ao seu lado.
Regina decidiu “queimar seus navios”, romper com sua própria história e renegar as causas que defendeu no passado.
As forma desrespeitosa com os companheiros amarantinos, como veio ao nosso município fica-nos a lição que o partido dos trabalhadores está a cima de qualquer personalidade e de qualquer mandato. Enfim, a senadora errou feio pois com um discurso de um PT militante teve a prática mais tradicional da velha política, que é desprezo a quem carrega com sangue e suor a estrela no peito.
Um abraço fraterno de quem acredita que a estrela é o partido e o brilho vem da sua militância.

*Ronalva Feitosa*
Presidenta Municipal do PT em Amarante.”


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE