3:11 pm - domingo novembro 24, 1844

Sede do Neja em Amarante é arrombada durante o final de semana, e equipamentos foram levados

Edição e postagem: Denison Duarte, em 04-05-2016 09:21 | Última modificação: 04-05-2016 11:54
Hospital de Olhos

A sede do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja), em Amarante, foi arrombada no último final de semana. A informação é do diretor Jocélio Rodrigues de Aquino.

O ato aconteceu na madrugada do último domingo (1º). Segundo ele, os envolvidos forçaram a porta e conseguiram entrar. Ele diz ainda que um computador, um roteador, um liquidificador e uma cafeteira foram levados na ação.

Um Boletim de ocorrência foi registrado na polícia, mas até o momento, segundo ele, nenhuma informação foi obtida.

O diretor conta que, pela forma como foi feito o arrombamento, não havia apenas uma pessoa envolvida. “Quem entrou na escola sabia da fragilidade do estabelecimento e frequentava a escola. Com certeza tinha mais de uma pessoa nessa ação.”

O computador roubado, afirma Jocélio, contém um dispositivo de rastreamento, possibilitando a localização do equipamento na primeira conexão à internet após o roubo.

“O computador contém dispositivos rastreáveis. Não há dúvida que ele vai ser localizado pela Seduc. Não é nada imaginário, eu vi na prática como funciona o rastreamento”, completa.

Outro arrombamento na sede do Neja

Não é a primeira vez que a sede do Neja, em Amarante, sofre arrombamentos. Em fevereiro deste ano, o estabelecimento foi roubado, levando a direção a contratar um segurança para a proteção do prédio e dos equipamentos”

A direção afirma ainda que o segurança do estabelecimento testemunhou o ocorrido, e que é capaz de dizer a cor da roupa dos bandidos, apesar da pouca iluminação no local.”

“A nossa preocupação é esse alto índice de criminalidade naquela região. A escola só recebe R$ 300,00 como ajuda do governo e não há como investir melhor na segurança e manter a escola”, encerra.

Uma cópia do Boletim de ocorrência foi entregue a VI Gerência Regional de Educação (GRE) nesta terça-feira (03) e outra cópia foi levada nesta quarta-feira para a Secretaria de Educação (Seduc).

A sede do Neja fica localizada na rua 13 de junho, em frente ao Polivalente de Ensino Médio.

A Polícia continua na investigação do caso.

Edição e postagem: Denison Duarte

Foto: Jocélio Aquino

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE