Menu...

22 de Janeiro de 2018

‘Sinto mexer como se fosse um bebê’, diz mulher com enorme cisto no ovário, em Amarante


Hospital de Olhos

MULHER COM CISTO – Aos 45 anos, a agricultora Antonia Maria, sofre de um problema de saúde que misteriosamente lhe faz aumentar o volume do abdome. O caso tem chamado a atenção e preocupado profissionais de Saúde de Amarante.

Depois de submetida a exames, a amarantina afirma que os médicos em Teresina disseram que se trata de um cisto no ovário, que rapidamente precisa ser retirado. Em conversa com o Somos Notícia, a agricultora afirma que a sensação é de uma gravidez de nove meses.

“O que eu tenho na barriga cresce e sinto mexer como se fosse um bebê. No início, eu pensava que estava gestante porque vi a barriga crescer. Hoje, sinto dores acima das nádegas, nas pernas e tenho muita fraqueza”, disse a agricultora.

O problema de saúde da agricultora está sendo acompanhado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que, segundo ela, estão dando a devida atenção ao caso.

“A Secretaria já está me ajudando bastante. Eles estão me acompanhando, e eu estou muito satisfeita. A Secretaria vai me levar para eu mostrar o Eletrocardiograma ao médico e fazer a marcação da cirurgia. Eu sou hipertensa, e precisei fazer o exame do coração porque é um pedido do cirurgião”, completa.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Antonia Carvalho, “há uma preocupação constante e um cuidado especial e atento em dar suporte a todos os casos que requerem acompanhamento fora de Amarante”, a exemplo do problema de saúde da agricultora Antonia Maria.

“A Secretaria está realizando um acompanhamento contínuo a todos os pacientes que precisam ser agendados. Dentre esses pacientes, constatei que a Dona Antonia é uma das pessoas assistidas, e com agendamento para o dia 26 para concluir os exames pré-operatórios. Após esses próximos procedimentos, ela vai fazer o agendamento para a realização da cirurgia”, disse a secretária ao reforçar que somente em dezembro 25 pessoas estão agendadas para viagens para Teresina.

A agricultora teve sua foto publicada recentemente em redes sociais e em grupos de bate-papo como pedido de ajuda para custear parte das despesas após a cirurgia.

“Eu estou sem trabalhar e o meu esposo também, e o único dinheiro que temos é o do Bolsa Família. Quem puder nos ajudar, a gente fica muito grato. Eu vou precisar de ajuda para me manter durante o período que eu estiver me recuperando”, encerrou.

Antonia Maria é casada com Valdir Vilarinho de Miranda, de 53 anos, e mora em uma residência do Novo Amarante com dois filhos e um genro.

Mulher com cisto, em Amarante

Foto: Denison Duarte

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE