3:11 pm - quinta-feira novembro 22, 3973

‘Estou decepcionado!’, diz Massaranduba por não ter recebido apoio da Prefeitura de Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 12-02-2016 15:30 | Última modificação: 12-02-2016 22:36
Hospital de Olhos

Massaranduba sem apoio da prefeitura – A falta de apoio do Poder Público Municipal a atletas de Amarante tem sido para eles o fator de maior contribuição para a decadência do esporte ao longo dos anos.

A desvalorização é sentida por profissionais de renome, a exemplo de um dos melhores atletas do MMA no Brasil, Francisco Marranduba.

Em entrevista ao Somos Notícia, o atleta, que hoje representa o município de Amarante e o estado do Piauí em 150 países, se diz decepcionado por ter recebido um não da atual administração quando precisou de apoio.

“Se eu tivesse ficado aqui a gente não teria conseguido nada. Nós ficamos decepcionados. Eu sou daqui, eu sou deste lugar. Acho até que sou mais daqui do que quem comanda esse lugar. Eu não estou me queixando, mas tentei fechar um patrocínio e eles não falaram nada”, disse o atleta.

Massaranduba afirma ainda que mantém o respeito às suas origens pelo amor ao lugar e aos amigos que cultivou ao longo da sua juventude. Ele reforça dizendo que o apoio do município deveria ser encarado como um direito adquirido.

“É um direito meu. Os meus amigos sabem que eu nasci e me criei aqui. Eu fui embora, consegui as coisas lá fora e hoje sou um dos melhores atletas do mundo”, disse ele ao confirmar que é o único representante do MMA no Piauí.

Desiludido, ele acrescenta dizendo que apenas ele e Sarah Menezes levantam a bandeira do Piauí em todo o mundo. “Para mim seria um prazer levar a bandeira de Amarante aonde eu vou, onde eu estou. Tudo o que aprendi foi fora daqui, em Brasília, em Curitiba”.

A cada vitória, o atleta vem ao município de Amarante comemorar com a família e com os amigos. A última comemoração foi em janeiro, após a vitória sobre o inglês Ross Pearson, em Boston (EUA).

“A cada luta que Massaranduba vence, ele vem comemorar com a gente”, afirmou a mãe do atleta, Maria José Soares da Rocha, 66, durante a despedida do filho na Rodoviária Pedro Gonçalves Vilarinho.

“Como pode? A Prefeitura faz de conta que o Massaranduba não é ninguém”, afirmou o mototaxista Neto.

“Nós vamos preparar uma festa pra você Massaranduba, da próxima vez que você vier, e vamos fazer uma carreata porque você merece”, afirmou o amigo do atleta, conhecido como Lapal.

“Eu nunca pedi festa, eu nunca pedi o que não preciso. Eu apenas fui buscar um apoio porque é o nome do meu lugar que eu gostaria de levar. Agora, se os gestores não querem, eu não vou forçar a barra, mas o município deixa de ganhar o reconhecimento lá fora”, encerra Massaranduba.

Além da falta do patrocínio ao atleta, os admiradores do astro do MMA se queixam também da falta de receptividade em Amarante, que “desde as conquistas nunca foi recebido como um atleta em sua terra”.

Edição e postagem: Denison Duarte

Massaranduba sem apoio da Prefeitura de Amarante

Massaranduba sem apoio485049884-580x415 content_Francisco-Massaranduba-MMA-Alexandre-Loureiro_LANIMA20130109_0135_26 francisco-massaranduba1 massa2 massaranduba-vs-pe-de-chumbo  v22

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE