Menu...

23 de junho de 2018

Gilson Pacheco é o novo Venerável Mestre da Loja Maçônica Acácia Amarantina


Hospital de Olhos

De forma democrática, a Loja Maçônica Acácia Amarantina nº 5 escolheu e empossou sua nova diretoria, que tem à frente o novo presidente Gilson Pachêco. O ato solene de posse foi realizado nesse sábado (2) na sede da Maçonaria. A confraternização aconteceu no prédio da Ceapi, que teve também a presença de convidados.

Gilson Pacheco é de São Francisco do Maranhão. Com a sua posse, deixa o cargo o também franciscoense Ari Nepomuceno depois de dois mandatos consecutivos à frente da Loja, em Amarante.

“A Acácia Amarantina é uma loja que dispensa comentários pelos irmãos que têm. O Ari fez um excelente trabalho. Hoje está assumindo a presidência o Gilson. Eu acredito muito na capacidade dele, que tem trabalhado bastante na Maçonaria. Com a entrada dele, a loja só tem a ganhar”, afirmou o delegado do grão-mestre da região do Médio Parnaíba, Francisco Ribeiro dos Santos, o Chico Moura, ao considerar que “todos os irmãos da Acácia Amarantina são qualificados para o cargo”.

O ex-presidente fez um rápido discurso com foco nos agradecimentos. “Neste meu discurso quero apenas agradecer aos irmãos, cunhadas e sobrinhos, como também a todos os que nos apoiaram ao longo desses dois mandatos. Quero também dar as boas-vindas ao Gilson, que está no comando da Loja”

O novo venerável mestre foi eleito à função depois de 15 anos de Maçonaria. “Iniciei em 2003. Temos 15 anos de maçonaria e hoje fui agraciado com a patente de venerável mestre. A partir desse momento é uma responsabilidade a mais. Os irmãos maçons são todos obedientes, o que torna bem mais leve a missão.”

A confraternização, que contou com musicalidade do cantor Vado e seus teclados, teve início às 20h30 com a participação de grande público. Fez uso da fala parabenizando ao novo Venerável Mestre pela incumbência de conduzir a Loja, o maçom Francisco Terto, o grão-mestre José Orlando Pinto de Moura e o delegado Chico Moura.

Fotos: Gisele Duarte

Maçonaria de Amarante tem novo Venerável Mestre

 

maçonaria de amarante venerável mestre gilson pacheco

Tags:

Comente aqui

quis id, ante. risus elit. vulputate, Lorem consequat.