Menu...

18 de dezembro de 2017

‘Não queremos que o hospital de Amarante seja um comitê eleitoral’, afirma Ronaldo Brandão


Hospital de Olhos

Uma notificação enviada pela assessoria do Governo do Piauí nesta terça-feira, 17, comunicou à diretora do Hospital de Amarante, Luciana Couto, o seu afastamento do cargo, que passa a ser ocupado pelo dentista Luís Antonio, residente no município.

A decisão pegou a todos de surpresa, apesar de ser público e notório que a gestão de Luciana Couto estava sendo realizada de forma interina. Conforme um texto publicado em um blog mantido pela prefeitura de Amarante, a atitude é extremamente política. “É uma indicação da deputada Janaína, do prefeito Luiz Neto e do Vice- Prefeito Clemilton Queiroz”, diz o blog.

“A gente recebeu essa notícia com surpresa, pois ela vinha fazendo um excelente trabalho. Se foi uma decisão do governador, a gente entende a mudança. Quem estava ganhando era a população de Amarante com os trabalhos dela. A gente quer que o hospital funcione como estava, mas que não seja um cabide de emprego ou que funcione como um comitê eleitoral. Se o hospital for entregue a grupo político de Amarante, ele fecha! E se isso voltar a se repetir, quem vai perder é a população”, afirma Ronaldo Brandão, do Partido dos Trabalhadores.

“Ela deverá ser remanejada para outro município por estar à disposição da Secretaria Estadual de Saúde. Foi realizado um excelente trabalho nesses poucos dias que administrou o hospital. Ela reativou todos os serviços necessários, eu só tenho a lamentar a decisão porque ela é muito acessível e sempre tratou a todos com respeito, sem levar política para o hospital”, afirmou Jailton da Silva, da coordenação.

“Resta só saber se essa pessoa tem conhecimentos básicos de saúde e das necessidades do hospital. Se a diretora estava desempenhando corretamente o seu trabalho, deveria ficar, pois gerência política dentro da instituição não é bom que aconteça porque inviabiliza a saúde. A população se preocupa com essas mudanças porque não sabe nem mesmo se os recursos vão ser aplicados no hospital ou se vão beneficiar determinado grupo político”, diz o oculista Dr. Israel.

Edição e postagem: Denison Duarte


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE